O RetroBlox, console retrô modular, mudou de nome e agora se chama POLYMEGA

30 de maio de 2017
Autor: Junior Candido

O RetroBlox, console retrô modular, mudou de nome e agora se chama POLYMEGA

O RetroBlox, o console modular que aceita, além de jogos em CD, módulos de vários consoles antigos, como o Mega Drive ou o Super Nintendo, anunciou o seu novo nome. A partir de agora, o console será chamado de POLYMEGA.

Em nota divulgada pela equipe responsável pelo projeto, de abril deste ano, a explicação da mudança é a de que uma companhia que também conta com o mesmo nome (o RetroBlox) e marca, alegou que poderia haver confusão entre ambos os produtos, e, após considerarem tudo com muito cuidado, decidiram mudar o nome do console, para garantir que o projeto não corra nenhum risco envolvendo marcas e registros no futuro.

 

Com isso, o Kickstarter do projeto, que estava agendado para abril, foi adiado, para que pudessem ter tempo para fazer as mudanças necessárias para atualizar o nome do projeto. Com o novo nome revelado, também tivemos o anúncio de que dia 6 de junho, haverá um novo pronunciamento da equipe a respeito das novidades do POLYMEGA. Uma das novidades, inclusive está no site oficial: se trata do controle do videogame. Apesar de aceitar os controles dos sistemas originais, para quem não tem (ou não quer), o console acompanha um controle padrão, veja só:

O RetroBlox, console retrô modular, mudou de nome e agora se chama POLYMEGA

Além disso, a equipe também anunciou que, após um trabalho de apresentação do produto, eles já conseguiram atingir 100% da meta estabelecida antes mesmo da campanha de crowdfunding começar, o que garante que todos os envolvidos na campanha recebam o console, já que não há mais a “pressão” do valor a ser atingido.

Falamos, em nosso especial sobre o console, sobre todos os detalhes do console, que continuam os mesmos, e também publicamos o nosso bate-papo com Bryan Bernal, responsável pelo POLYMEGA, que na ocasião nos contou sobre as suas inspirações para a construção do console, além de suas ambições para o futuro, o que envolve até o eSport.

 

 

 

 

Uma resposta para “O RetroBlox, console retrô modular, mudou de nome e agora se chama POLYMEGA”

  • 30 de maio de 2017 às 21:18 -

    Onigumo

  • Pensei q tinha morrido o projeto, parece otimo! Mas com esses relançamentos de consoles antigos pode ser que role treta com ele, enfim tomara que nao, meu unico receio e, como fazer a manutençao?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *