Rivalidade na NFL fez Journey mudar letra de “Don’t Stop Believin” em show do intervalo

31 de janeiro de 2024
Rivalidade na NFL fez Journey mudar letra de “Don’t Stop Believin” em show do intervalo

No domingo passado (28) durante o show no intervalo do confronto entre San Francisco 49ers e Detroit Lions na final da NFC, pela NFL, o Journey, que animou a torcida, fez uma pequena modificação em seu clássico “Don’t Stop Believin”, fazendo o clássico verso “Just a city boy / Born and raised in South Detroit” se adequar ao contexto do momento: “Just a city boy / Born and raised in San Francisco”.

A alteração na letra da música foi motivada pela rivalidade deste jogo. O Journey é de San Francisco, sendo fundada em 1973 e ainda mantém fortes laços com a região. Até mesmo o seu atual vocalista, Arnel Pineda, vindo das Filipinas para a banda em 2007, já se sente em casa.

A música deu “boa sorte” aos 49ers, que venceu por 34 a 31 e garantiu o título da NFC e sua consequente classificação para o Super Bowl, onde enfrentará o Kansa City Chiefs. Obviamente, não faria sentido uma banda de San Francisco, tocando na California, citando o nome do rival em plena decisão na NFL, por isso, a mudança arrancou aplausos da torcida.

O Journey costuma mudar o nome da cidade, trocando Detroit pela cidade em que está tocando, vez ou outra, mas esta mudança teve um foco mais na rivalidade do que na simpatia com o público. De qualquer forma, outra torcida de Detroit adotou a canção como sua, para embalar os jogos do Detroit Red Wings, a equipe de hóquei da cidade.

Além de “Don’t Stop Believin”, o repertório da banda incluiu outros clássicos como “Separate Ways (Worlds Apart)”, “Be Good to Yourself” e “Any Way You Want It”, naquele formato “corrido” comuns a shows de intervalos.

Você pode comprar o Greatest Hits do Journey na Amazon

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *