Rock in Rio 2022 – Green Day só não fez chover em show eletrizante; confira o dia no evento

10 de setembro de 2022
Rock in Rio 2022 - Green Day só não fez chover em show eletrizante; confira o dia no evento

A previsão do tempo diz que neste sábado (10) pode cair chuva no Rio de Janeiro. Mas poderia ter caído nesta noite do dia 9, pois só faltou o Green Day fazer isso. Em noite eletrizante do trio punk, o dia na Cidade do Rock também teve Avril Lavigne arrebatando uma multidão, apresentação histórica homenageando 1985 é muito mais.

Começando pelo Capital Inicial, que fez um arroz com feijão cantando Fátima, Primeiros Erros e Natasha. O show, que abriu as atividades do dia no Palco Mundo, cumpriu seu papel, com Dinho Ouro Preto mostrando a sua já conhecida energia em cima dos palcos.

Enquanto isso, no Palco Sunset, aconteceu a apresentação que homenageou 1985, relembrando o primeiro Rock in Rio, foi uma grata surpresa. Nomes como Ivan Lins, Alceu Valença e fizeram um grande espetáculo musical, de alto nível. Pepeu Gomes e Andreas Kisser promoveram uma parceria inusitada, trazendo um dos grandes nomes do primeiro festival: Blitz com o seu eterno Você Não Soube Me Amar.

Rock in Rio 2022 - Green Day só não fez chover em show eletrizante; confira o dia no evento

Após a homenagem, Avril Lavigne chegou para mostrar que o Palco Sunset estava pequeno para ela. E digo isso literalmente, pois uma imensidão de fãs lutou para encontrar um lugar no setor da Cidade do Rock, pra cantar os sucessos da cantora. O show em si, foi o mais burocrático possível. Avril cantou suas músicas em cerca de uma hora, com quase nenhuma interação com o público. Mas seus sucessos foram suficientes, com os fãs cantando a plenos pulmões sucessos como Complicated, Sk8er Boy, entre outros.

Rock in Rio 2022 - Green Day só não fez chover em show eletrizante; confira o dia no evento

Uma coisa que ficou evidente é que a cantora faz por merecer o Palco Mundo. É sabido que Medina e a organização do Rock in Rio faz testes, colocando artistas no Palco Sunset para ver o engajamento e reposicioná-los em edições posteriores. E Avril pode seguir o caminho de Offspring, que foram promovidos de palco nos eventos mais recentes.

Rock in Rio 2022 - Green Day só não fez chover em show eletrizante; confira o dia no evento

Billy Idol também participou da noite, trazendo seu som oitentista, na companhia de Steven Stevens, que, para quem não sabe, é o guitarrista que fez o tema de Top Gun. E seu talento como guitarrista segue impecável, enquanto Idol, mesmo com alguns tropeços, o que incluiu ter problemas com Eyes Without a Face, agradou quem estava na cidade, afinal, suas músicas são bem conhecidas e divertidas.

E, antes do grande show da noite, ainda houve espaço para o Fall Out Boy. A banda agradou seus fãs, mas foi notório que poderia ter trocado de lugar, sem nenhum problema, com Avril Lavigne. Pois enquanto a cantora “retornou” arrebatando não apenas seus fãs dos anos 2000, como também uma geração nova, a banda que tocou no palco mundo fez muito pouco, apenas servindo para “passar o tempo” no local.

Mas vamos falar de Green Day. E de como eles ainda conseguem manter um dos melhores shows da atualidade. Billie Joe e companhia, como de costume, não deram “um minuto de paz” para o público, com uma música atrás da outra. De (primeira música) até (última música), a banda fez o que quis no Palco Mundo.

Sorte da fã que logo no começo já estava gritando no microfone, ou do namorado que pediu sua garota em casamento. Roda punk também não faltou, assim como uma banda que tocou seus sucessos, mas ainda engatou Rock’n Roll All Nite do Kiss, e ainda chegou a ensaiar um Iron Man do Black Sabbath.

Cerca de quarenta minutos depois, um pouco de silêncio, quebrado por mais gritos de Billie Joe, que logo quebrou o silêncio com When I Come Around. Mais pra frente, mais fã no palco, desta vez tocando guitarra junto com a banda. Apesar de ser um show mais “correto” do que o que estávamos acostumados no passado, a banda conseguiu manter a energia, e manter o público da Cidade do Rock na palma da mão. Conseguindo terminar o show com as mais tranquilas, mas não menos famosas, Wake Me Up When September Ends, Jesus of Suburbia e Time of Your Life.

O Rock in Rio segue neste sábado (10), em noite que tem como grande destaque o Coldplay.

Uma resposta para “Rock in Rio 2022 – Green Day só não fez chover em show eletrizante; confira o dia no evento”

  • 11 de setembro de 2022 às 22:29 -

    Helinux

  • Estava agora mesmo lendo algo sobre essa questão de Avril Lavigne tocar no palco Sunset!!!! Deveria ser uma palco para todos em termos de ser banda grande ou não!!!! Lembro que disseram que não existia essa de Palco pequeno e palco grande…tudo era show e questão de se divertir, mas nem todo mundo iria aceitar isso…se fosse Paul macartney no Palco Sunset, como seria isso???? Será que o cara e seus fâs veria isso com bons olhos???? Lembro quando Nightwish tocou na edição passada, muitos estava ali até de fraldão como dizem, esperando ver Floor Jansen e a banda finlandesa detonando…vi em casa, notei que o palco sunset era pequeno para eles, imagina como seria a banda Epica tocar ali no Sunset, já que o Epíca hoje em dia usa muitos efeitos especiais, fogos e até uma trilha onde o tecladista gosta de ficar indo e vindo!!!! É tudo questão de espaço para determinadas bandas e não estrelismo, já que as bandas de metal nem todas tem esse estrelismo!!!! Sem contar o Iron Maiden que sempre usa palcos no estilo anos 80 e 90, cheio de efeitos,luzes e para o Eddie ali detonar…teria que ter um bom espaço para isso, não é questão de estrelismo e sim espaço…espaço para a banda e espaço para os fãs da banda!!!! Em síntese, não existe essa de palco Sunset…Um é o Palco grande, principal e o outro o Palco pequeno!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *