Rock in Rio – Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!

5 de outubro de 2019
Autor: Junior Candido
Rock in Rio - Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!

O dia 4 de outubro foi uma data bem especial no Rock in Rio. A razão disso é que era o tão aguardado, por várias pessoas, o dia do metal. Com a Cidade do Rock dominada por roupas pretas, o dia foi de muito barulho. Enquanto os fãs aguardavam Iron Maiden e Scorpion, outros shows chamaram a atenção, positivamente.

Começando os serviços, a banda Nervosa, composta apenas por mulheres, iniciou os shows no Palco Sunset atraindo os já presentes no local. Era possível ver bandeiras de vários países da América do Sul, como Peru ou Paraguai, erguidas entre o “mundo de preto” que estavam curtindo os sons nos palcos.

Rock in Rio - Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!

O Palco Sunset ainda foi o local que viu o Slayer fazer o seu último show no Brasil. A banda, que está em turnê de despedida, fez um show arrebatador e carregado de emoção. Já no Palco Mundo, o Sepultura fez o primeiro show, prestando homenagem a André Matos, exibindo sua imagem no telão, ao som de Refuse/Resist.

Em seguida, foi a vez do Helloween. A banda, que já havia feito um show bem divertido em São Paulo há alguns dias, fez novamente um show impecável, com a sua formação considerada lendária, e levando seus clássicos como Power, e encerrando com a arrebatadora I Want Out.

Rock in Rio - Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!

Depois, foi a vez do headliner da noite. O Iron Maiden trocou de horário com o Scorpion, e foi a terceira banda a subir no Palco Mundo. Com um show repleto de cenografia, e efeitos especiais, Bruce Dickinson e companhia tocaram seus clássicos com a energia de sempre.

The Wicker Man, Fear of the Dark, The Trooper e Iron Maiden foram alguns dos clássicos executados. Todos eles com Dickinson usando algum figurino adequado para a música, que também combinava com a cenografia. O Iron Maiden só não consegue fazer mais o “melhor show do Rock in Rio”, pois há o inesquecível e épico show de 2001, que virou CD e DVD. Mesmo assim, foi uma noite memorável para todo fã da banda.

Rock in Rio - Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!

E, por fim, foi a vez do Scorpions encerrar mais uma noite. No Rockfest, a banda já havia encerrado o festival. E, no Rock in Rio, a banda regressaria desde 1985, quando foi uma das atrações do lendário primeiro festival. Também foram executados os grandes sucessos da banda, sempre com o público se surpreendendo com a qualidade musical de um grupo fundado em 1965.

Rock in Rio - Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!

Send me an Angel, Wind of Change e Rock You Like a Hurricane, obrigatórias, fez a festa do público. E ainda houve espaço para homenagens. A banda alemã, reconhecendo a história escrita no primeiro Rock in Rio, ainda fez Matthias Jabs, em Coast to Coast, tocar a música usando a mesma guitarra usada por ele em 1985. A guitarra foi um presente de Jabs para Roberto Medina, o nome máximo do festival, que voltou para o Palco Principal depois de tanto tempo.

O Rock in Rio chega ao seu penúltimo dia hoje, com atrações pop, como Pink, e Black Eyed Peas. E no domingo, o festival se encerra, com Paralamas do Sucesso, Nickelback, Imagine Dragons, e Muse.

2 Respostas para “Rock in Rio – Iron Maiden segue sendo Iron Maiden na noite do metal!”

  • 5 de outubro de 2019 às 21:55 -

    Helinux

  • ¨ O Iron Maiden só não consegue fazer mais o “melhor show do Rock in Rio”, pois há o inesquecível e épico show de 2001, que virou CD e DVD. Mesmo assim, foi uma noite memorável para todo fã da banda.¨Realmente o show de 2001 foi épico em termos de tudo!!!! Na verdade todo o meu esquema de ver show era para ver o Maiden fechar o show e não ver Scorpions com suas músicas de novela, nada contra…mas, fazer o que né!!!! Quem viu o dia do metal na poderosa Rede Glup deve estar xingando até hoje…isso é que é ter atenção ao rock mesmo. Trabalhando muito só pude ver o Show do Scorpions e os pedaços editados do Maiden na Tv aberta que não mostrou quase nada. Para mim acabou o Pop in Rio, não tem mais o que me interessa, valeu galer gamer!!!!

    • 7 de outubro de 2019 às 13:27 -

      Leonnardo

    • Fui na intenção de ver o show do Helloween também, banda que por 2x tinha perdido o show deles. Mas Iron é Iron, os caras não fazem show, dão aula. Sem palavras #IronMaiden

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *