Rogue Company: shooter cooperativo mostra seu gameplay e confirma cross-play entre plataformas

27 de março de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Rogue Company: shooter cooperativo mostra seu gameplay e confirma cross-play entre plataformas

Se tem uma coisa irritante é querer curtir um game com os amigos, mas não poder porque eles estão em plataformas diferentes. Felizmente, o cross-play aos poucos vem ganhando espaço, e o shooter cooperativo Rogue Company promete fazer um bom uso deste recurso!

Rogue Company é o primeiro projeto do estúdio First Watch Games, e promete uma experiência de combate entre times, mas com objetivos a serem cumpridos em cada round. O gameplay será em terceira pessoa, e os personagens terão classes diferentes, que se refletem em seus equipamentos e habilidades.

Um detalhe interessante é que o principal game designer do jogo é Scott Lussier, um ex-campeão mundial de Halo. Ou seja, o cara sem dúvida manja um bocado de mecânicas de tiro em consoles e gameplay competitivo!

Lussier é, inclusive, um entusiasta do cross-play: “os jogadores devem ser capazes de jogar com seus amigos, independente da plataforma. Rogue Company é todo sobre unir uma grande comunidade de atiradores e entregar-lhes um gameplay imersivo para que cada um mostre seu estilo individual”.

Confira abaixo o trailer que apresenta o gameplay do título:

Até o momento, dois modos de jogo foram revelados: o modo Extraction é um 4×4 onde um time deve hackear equipamentos e o outro deve impedir. Já o modo Wingman é um mata-mata mais tradicional, mas em duplas.

Chris Larson, produtor executivo do game, promete uma experiência de jogo diferenciada: “estamos cansados dos shooters consolidados serem excessivamente sérios. Rogue Company possui um universo moderno e estiloso, com um gameplay com ação tática e justa”.

Rogue Company deve ser lançado ainda este ano, com versões para PC, PS4, XOne e Nintendo Switch.

(Via: DSOG)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *