Round 6 ampliou buscas por “Coreia” em 1.200% e por “Won” em 1.750%

10 de outubro de 2021
Round 6 ampliou buscas por "Coreia" em 1.200% e por "Won" em 1.750%

Round 6 é a nova sensação da Internet. Tenha você assistido ou não, gostado ou não, o fato é que muita gente tem comentado sobre a nova série que estreou na Netflix no meio de setembro. A proposta que mistura brincadeiras infantis, sobrevivência e um prêmio milionário pode se tornar a série mais assistida na história da plataforma.

E isso, claro, rende interesse e curiosidade por parte dos espectadores. Especialmente por se tratar de uma série coreana, que conta com elementos muito peculiares relacionados ao país asiático. Assim, dados da Decode apontam que foram mais de 165 milhões de pessoas alcançadas pela série, além de Round 6 ter sido um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, incluindo o Brasil.

Hwang Dong-hyuk, o criador da série, encontra-se no momento com um “problema”. Pois, apesar de ter dito que não pretende continuar a série, a Netflix simplesmente não vai querer perder sua nova “galinha dos ovos de ouro”, com notícias de que a companhia vai sim querer uma segunda temporada, com informações levantadas de que haverá investimentos de US$ 500 milhões em filmes e programas feitos na Coreia do Sul.

As pesquisas não são apenas sobre a série, mas sim sobre a Coreia do Sul e seus elementos. Que vão desde a sua moeda, o won sul-coreano (₩), até o gênero K-Pop, que conta com o grupo BTS entre seus grandes projetos. Além disso, buscas por passagens para a Coreia do Sul e sobre o horário do país também foram feitas.

Veja termos relacionados ao país que tiveram um grande aumento em buscas após a estreia de Round 6:

  • ‘moeda coreia do sul’ – aumento de 1900% 
  • ‘Won’ – moeda sul coreana – aumento de 1.750% 
  • Coreia – aumento de 1.200%
  • BTS – aumento de 170% 
  • ‘Passagem para Coreia do Sul’ – aumento de 80% 
  • ‘Coreia do sul horário’ – aumento de 50% 
  • Gênero K-pop – aumento de 50%

Além disso, também foram coletados dados mais aprofundados sobre a experiência dos espectadores com a série. No Twitter, 23% dos usuários apresentaram sentimentos fortes, 18% citaram o episódio 6, 15% estão “apaixonados” por Sae Byeok, 11% imploraram por uma segunda temporada, 9% se surpreenderam com o final, 8% amaram a produção, 6% divulgaram memes sobre dívidas, 6% viraram fãs de Dorama (apesar de Round 6 ser uma série sul-coreana), e 2% não entenderam a razão de que batizaram a série no Brasil com o nome de Round 6.

Ainda de acordo com o IMDB, plataforma de avaliações de filmes e séries, Round 6 já ultrapassou, em avaliações médias, outros sucessos da Netflix, como Sex Education, La Casa de Papel e Lúcifer:

  • Round 6: 8,3/10 
  • Sex Education: 8,3/10 
  • La casa de papel: 8,2/10 
  • Lúcifer: 8,1 
  • Missa da meia noite: 7,9/10 

2 Respostas para “Round 6 ampliou buscas por “Coreia” em 1.200% e por “Won” em 1.750%”

  • 11 de outubro de 2021 às 21:54 -

    Helinux

  • A imagem Me lembrou a capa do disco do Helloween: keeper of the seven keys part 1!!!!kbuloso isso!!!! valeu!!!!

  • 14 de outubro de 2021 às 13:44 -

    Juliano Malta

  • Ou do Gamma ray – Master of confusion…
    Em relação ao seriado e ao jogo que virá a respeito, fico preocupado com as crianças que olharem esta merda cultural.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *