Rumor: Ubisoft cancelou a sequência de Immortals Fenyx Rising para focar em franquias maiores

27 de julho de 2023
Rumor: Ubisoft cancelou a sequência de Immortals Fenyx Rising para focar em franquias maiores

Se você jogou e gostou de Immortals Fenyx Rising, lançado em 2020, então aí vai uma notícia ruim: Uma sequência para o game, que foi revelada ano passado como estando em produção, foi cancelada pela Ubisoft para que ela possa focar em suas franquias mais consagradas.

O rumor vem do site VGC, que conversou com desenvolvedores envolvidos com o projeto, que estava sendo feito na Ubisoft Quebec, que comentaram que o projeto foi cancelado pois a Ubisoft via dificuldades em consolidar a IP para fazê-la durar a longo prazo. E em resposta a um pedido de comentários feito pela própria VGC, a empresa confirmou que fez realocações de pessoal dentro do estúdio de Quebec, tirando-os de projetos atuais para focar em outros projetos futuros ainda não revelados.

Essa estratégia condiz com a postura da Ubisoft de 10 anos atrás, em que a empresa declarou que não tinha interesse em trabalhar em games que não se tornassem franquias. Pelo visto, a ideia sempre foi a de transformar Immortals em uma série de múltiplos games, mas acabou decidindo que não seria viável tentar fazer a IP crescer e “ganhar vida própria”.

Estranhamente, enquanto Immortals Fenyx Rising 2 é cancelado, outros dois games estão há anos em produção e nada até hoje. Obviamente estou falando de Beyond Good and Evil 2, que já está há MAIS DE 10 ANOS EM PRODUÇÃO. E Skull & Bones, que está há 10 anos em produção e era esperado para ser lançado originalmente em 2018.

Se me permitem expressar minha opinião, só digo o seguinte: Se Immortals 2 teve que ser sacrificado para que outras franquias maiores recebessem mais atenção, então que pelo menos Beyond Good and Evil 2 saia! E se eu puder ser ainda mais ousado, digo que tragam Rayman de volta!

(Via: VG24/7)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais