Runeblade: O primeiro jogo exclusivo para o Apple Watch será um RPG de pulso

15 de abril de 2015
Autor: Junior Candido

Runeblade: O primeiro jogo exclusivo para o Apple Watch será um RPG de pulso

O relógio da Apple já é realidade e junto com eles, vários jogos poderão ditar um novo rumo da diversão móvel, assim como o iPhone já fez há alguns anos. E o primeiro jogo exclusivo de pulso pode ser um RPG.

Se por um lado o iPhone revolucionou o desenvolvimento de jogos gerando seus próprios sucessos na plataforma móvel (Angry Birds, Infinity Blade…), por outro o Apple Watch ainda gera uma certa desconfiança ao levar os jogos do bolso para o pulso. Primeiro porque a Apple não apresentou lá grandes intenções de jogos ao anunciar seu relógio inteligente e depois, os desenvolvedores ainda demonstram certo receio com a plataforma por causa de suas limitações.

O que temos á disposição, pelo menos por enquanto, é a de transportar alguns jogos para o pulso enquanto o telefone faz o trabalho pesado. Porém o estúdio Everywear Games vai desbravar o ainda obscuro mundo dos relógios inteligentes e apresentou seu jogo exclusivo para o relógio: Runeblade.

Runeblade: O primeiro jogo exclusivo para o Apple Watch será um RPG de pulso

Runeblade se trata de um RPG tradicional: reino de fantasia, um mal a ser combatido, aumento de nível de personagens, aprendizado de magias e golpes, além de vários combates contra criaturas como dragões e monstros em geral. De início, ele será baixado gratuitamente, embora o estúdio não afirmou o que fará para rentabilizar em cima do jogo (compras no jogo, propagandas, entre outros).

E por se tratar de um RPG tradicional, ele conta com gráficos de desenho animado com animações de títulos como Phantasy Star. E se formos observar Runeblade apenas pelo seu formato, iremos observá-lo de maneira superficial e não enxergar suas verdadeiras ambições.

Além do já audacioso plano de investir recursos e horas de trabalho em um jogo para um relógio, a equipe da Everywear também promete um RPG diferente dos demais no que diz respeito aos combates: ao invés de batalhas enormes e demoradas contra chefes épicos, em Runeblade as batalhas durarão entre 10 a 15 segundos.

Este jogo será o primeiro do estúdio, que conta com desenvolvedores ex-Rovio e ex-Remedy (de Alan Wake). Será também exclusivo para o Apple Watch, não sendo cogitado nem para relógios equipados com Android Gear nem para smartphones.

Aki Järvilehto, CEO da Everywear explica sobre as intenções do estúdio: “Nós estamos simplificando de maneira extrema a jogabilidade. Mas ainda há uma profundidade e complexidade que vai se acumulando ao longo do tempo, ao desbloquear magias e poderes enquando você joga.”

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *