Sabia que Final Fantasy Tactics quase teve uma sequência? Confira aí algumas imagens!

21 de maio de 2018
Autor: Renan do Prado

Sabia que Final Fantasy Tactics quase teve uma sequência? Confira aí algumas imagens!

Final Fantasy Tactics é sem dúvida alguma um clássico atemporal, sendo um dos games mais amados de toda a franquia Final Fantasy, e olha que pra chegar nesse nível o game realmente tem uma legião gigantesca de fãs! Mas você sabia que o game quase teve uma sequência? Foi o que o diretor do game finalmente revelou!

Yasumi Matsuno, diretor de Final Fantasy Tactics é o criador do mundo de Ivalice, um mundo bem recorrente dentro do universo de Final Fantasy e até mesmo de Vagrant Story e por pouco não foi palco de Final Fantasy Tactics 2. O diretor contou durante uma entrevista para a NicoNico de que já estava trabalhando em ideias para o game durante o desenvolvimento de Vagrant Story, e que o game seria um projeto para ser produzido por um estúdio externo, sendo apenas distribuído pela antiga Squaresoft, mas acabou sendo cancelado em seus primeiros estágios.

O diretor ainda divulgou algumas imagens de como seria Final Fantasy Tactics 2, dá só uma olhada na galeria abaixo (clique em uma imagem para ver a galeria inteira em tamanho real):

Final Fantasy Tactics 2

Como é possível ver nas imagens, Final Fantasy Tactics 2 não utilizaria cenários em 3D, como seu antecessor, mas sim um sistema de “tabuleiro” com casas hexagonais, a razão para isso seria a dificuldade em se trabalhar com visuais 3D na época. O game acabou sendo cancelado pro uma série de razões não mencionadas pelo diretor.

E aí, o que acha desse visual inicial de como poderia ter sido um Final Fantasy Tactics 2? Acha que teria dado certo? E o principal, você acha que a Square Enix deveria reviver esse projeto nos dias atuais? Quem sabe até pelas mãos da Tokyo RPG Factory, seu estúdio com foco em criar RPGs ao estilo old-school? Diz aí nos comentários!

(Via: Game Informer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *