Sabia que quase houve um RPG no universo de Aliens? Conheça Alien: Crucible

17 de abril de 2019
Autor: Renan do Prado

Sabia que quase houve um RPG no universo de Aliens? Conheça Alien: Crucible

Lá em 2010, quando a Obsidian, que atualmente está produzindo o RPG espacial retro-futurista The Outer Worlds, estava trabalhando no game Alpha Protocol, um segundo game estava sendo criado dentro de seus estúdios, tratava-se de Alien: Crucible, um RPG ambientado no universo dos terríveis Xenomorfos!

Lá em 2011 imagens conceituais do game começaram a vazar, mostrando que o game apresentaria muitas variações novas de Xenomorfos. Mas agora, mais detalhes do game, de sua produção e até um vídeo de gameplay de seu protótipo foram relevados! Mas antes de partirmos para mais detalhes, aqui vai a ideia central do game, segundo a Obsidian, o game será como Mass Effect, mas mais assustador.

Com isso, confira agora 18 minutos de gameplay do protótipo do game, que já deixa bem claro sua inspiração em Mass Effect:

O enredo do game curiosamente era muito parecido com o do filme Prometheus, o prequel da franquia Alien (que curiosamente começou a ser produzido em meados de 2010). O game exploraria um planeta abandonado pelos Engenheiros, a raça alienígena responsável pela criação dos Xenomorfos (bem como da vida em diversos outros planetas, como a Terra). O planeta estaria em ruínas e instável, e os protagonistas encontrariam uma antiga base de pesquisas, recheada de Xenomorfos dos mais diferentes tipos. Os objetivos do game seriam sobreviver e encontrar o recursos necessários para fugir.

Basicamente o game seria um Mass Effect bem mais aterrorizante, em que o jogador nunca estaria seguro. O jogador seria acompanhado por dois personagens controlados por IA, que receberiam ordens durante combates, assim como em Mass Effect. O game seria recheado de Xenomorfos inimigos, e não haveria momento para descanso. O objetivo era causar medo profundo nos jogadores, e uma das formas de fazer isso era tornar os Aliens imprevisíveis. Eles poderiam atacar a qualquer momento, inclusive durante diálogos. A ideia era criar uma atmosfera de tensão ininterrupta, pois não haveria nenhum momento realmente seguro.

O game está com seu desenvolvimento fluindo rápido, mas a Sega, que detém os direitos da franquia nos videogames, não gostou da ideia e pôs um fim em sua produção. Segundo Chris Avellone, escritor da Obsidian” Foi muito triste ver Aliens: Crucible ser cancelado, mas eu não culpo a Sega por isso. Ele seria como – essa será uma comparação bem grosseira – basicamente Mass Effect mas mais aterrorizante. Nós queríamos fazer isso. Mas naquele ponto a Sega, eu acho, estava… as relações publicadora/gerenciamento chegaram num ponto em que eles já estavam cansados de lidar com a Obsidian. Todos que trabalharam em Aliens: Crucible estavam muito empolgados com ele [o jogo]. Ele estava se moldando em um game muito bom. O protótipo era mito legal. Mas aí a Sega ficou tipo ‘não!'”

Apesar do comentário não fornecer muitos detalhes sobre a real razão do cancelamento, podemos especular que seja justamente pela semelhança com Mass Effect, o que sem dúvida seria o aspecto mais mencionado sobre o game (positiva ou negativamente, talvez) se o game tivesse sido lançado. O que é realmente uma pena, pois parecia um pum game muito promissor.

(Via: VG24/7)

Uma resposta para “Sabia que quase houve um RPG no universo de Aliens? Conheça Alien: Crucible”

  • 22 de abril de 2019 às 00:06 -

    Helinux

  • Com a história de Alien daria para fazer centena de jogos, filmes, HQS!!!! Lembro quando foi engavetado o filme Alien vs Predador…sempre foi adiado, até que um dia lançaram o filme que se tornou um fracasso em relação aos filmes anteriores. Existem muitas idéias sobre um novo filme com a Sigourney Weaver, parece que vai ser engavetado novamente e até agora existe a história de criar uma série ou um novo filme com a filha de Ripley. Fico na expectativa!!!! Muito bom saber sobre o game RPG alien, valeu!!!!
    https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/alien-novo-filme-da-franquia-nao-esta-sendo-produzido.html

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *