Samsung lança sua nova linha de TVs 4K, que roda games sem precisar de console

30 de junho de 2015
Autor: Junior Candido

Samsung lança sua nova linha de TVs 4K, que roda games sem precisar de console

A Samsung anunciou ontem (29) sua nova linha de televisores SUHD, com resolução 4K, mais modelos com tela curva e um interessante serviço de games via streaming, que dispensa o console para jogar.

Na crescente evolução dos vários dispositivos que fazem parte do nosso dia a dia, a Samsung trouxe novidades para seus televisores. Com resolução 4K, os aparelhos estão equipados com os pontos quânticos, tecnologia que oferece mais cores e mais durabilidade do que o padrão tradicional, o OLED.

As cores vistas na apresentação impressionam mesmo, por apresentarem leveza e detalhes, com a promessa da Samsung de trazer aplicativos (como Netflix ou Youtube) e recursos para que os usuários possam aproveitar a resolução 4K, já que em matéria de TV Aberta e outras mídias, a resolução ainda não conquistou espaço.

Outra interessante novidade diz respeito a conectividade de seu smartphone Samsung com o televisor, permitindo clonar o conteúdo da TV na telinha, podendo continuar a assistir seu programa no quintal de sua casa, por exemplo.

Samsung lança sua nova linha de TVs 4K, que roda games sem precisar de console

E para os gamers, a noite foi especial. Além da própria TV, que garante imagens de alta qualidade para os games preferidos do pessoal, também contou com uma boa revelação, através de Tony Firjam, vice-presidente da área de consumer electronics da Samsung Brasil e o apresentador Octaviano Costa, de uma “Netflix” dos games: o serviço de streaming de jogos da GameFly.

Funciona da seguinte maneira: com uma assinatura mensal de R$21,90, o consumidor tem direito a um pacote de 25 jogos, que poderá acessá-los quando quiser usando apenas o televisor, sem necessidade de um console. Para jogar, basta ter um dos 15 modelos de controles compatíveis, como os da Logitech, presentes no evento.

Tudo funciona através do Sistema Operacional Tizen, já equipados nos novos aparelhos e que chegará aos poucos nos aparelhos mais antigos da empresa, trazendo com a atualização a disponibilidade do recurso. E além do serviço da GameFly, também pudemos conferir jogos móveis rodando na tela da TV, como o Minion Rush, jogado com o controle remoto e o Just Dance Now, aonde o smartphone é o “sensor” para o popular jogo de dança.

Jogando sem console

Samsung lança sua nova linha de TVs 4K, que roda games sem precisar de console

No breve teste que tivemos, apenas para conhecer a novidade, pudemos sentir leves problemas na reprodução. Em GRID 2 e Batman: Arkham City, os jogos fluiram de maneira totalmente satisfatória, porém vez ou outra, uma falha aqui ou ali aconteciam. A Samsung explicou que os jogos estavam sendo executados de um servidor nos Estados Unidos, porém a GameFly, ainda no mês de julho, trará servidores ao Brasil, garantindo um gameplay ainda mais completo.

O serviço pode conquistar vários públicos: os gamers que costumam levar seus consoles na casa de pessoas próximas, como namorada(o) ou dos pais, o jogador que compra um console só para jogar futebol com os amigos no fim de semana ou aquele gamer mais desencanado, que apesar de curtir passar um tempo jogando, não é exigente quanto a lançamentos ou gráficos. O serviço é promissor, segue uma tendência que já existia no Ouya (o pequeno console indie) e com títulos interessantes, terá bons motivos para dar certo.

Uma resposta para “Samsung lança sua nova linha de TVs 4K, que roda games sem precisar de console”

  • 26 de julho de 2015 às 12:17 -

    Fagner

  • O valor está muito alto para tão pouco título, quanto tiver uma biblioteca maior, aí sim valerá a pena. Porém aqui no brasil isso é um sonho distante

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *