Santa pirataria Batman!

10 de setembro de 2009
Autor: Erick Drefahl

Santa pirataria Batman!

Um membro do fórum americano do game Batman Arkham Asylum postou um comentário reclamando de um suposto bug no game. Segundo ele em certas partes do jogo o herói simplismente morria envenenado por um gás tóxico. Os moderadores logo o responderam: “Esse não é um bug no código jogo, é um bug no código da sua moral”. Isso por que esse glich foi intencionamelmente colocado no game e só afeta as cópias piratas do mesmo.

Trava parecida já foi vista no game GTA IV, onde na cópia pirata do game, Nico (protagonista do jogo) ficava bêbado sozinho e saia cambaleando e caindo no chão. Convenhamos que esse tipo de trava anti-pirataria é muito mais divertida que qualquer SecuROM.

6 Respostas para “Santa pirataria Batman!”

  • 11 de setembro de 2009 às 09:04 -

    Guilherme Link_san

  • Cara, que show… como será que o código faz a verificação de que o jogo é cópia? São os mesmo códigos o do original e do pirata, não é?

  • 11 de setembro de 2009 às 12:48 -

    Raphael

  • Provavelmente eles tenham inserido uma verificação no começo do jogo que foi pirateada e outras no meio do jogo que o hacker não percebeu. Porém que boa idéia, o bug está na sua moral hahah

  • 13 de setembro de 2009 às 08:57 -

    Ibanez

  • Muito legal essa trava, e melhor ainda a Frase do Admin do Forum:
    “It’s not a bug in the game’s code, it’s a bug in your moral code”
    http://forums.eidosgames.com/showthread.php?t=95030

  • 14 de setembro de 2009 às 11:18 -

    Dezim

  • SENSACIONAL… kkkkkkkkk

    Todo mundo quer jogos cada vez mais reais, mais eletrizantes, com gráficos mais perfeitos… mas na hora de reconhecer todo o trabalho, só querem gastar R$ 5,00 numa cópia pirata, ou nem isto, baixando por ai !!

    È lamentável !

    TODO MUNDO QUER IR PRO CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER !

    Dezim
    http://www.opsforum.com.br

  • 16 de setembro de 2009 às 00:18 -

    Vein

  • Ah, maneiro esse tipo de anti pirataria, mas sei lá, devia ser algo mais destruidor, como por exemplo apagar o HD do cara, e em video games (lê-se xbosta) automaticamente ser banido do online, além de não rodar o cd… talvez dar também um 3rl pro cara aprender da pior forma possivel :)

  • 16 de setembro de 2009 às 07:05 -

    Joker

  • bem… essa “proteção anti-pirataria” aí foi-se logo no primeiro dia, junto com a de erros de save, onde o save corrompia após um tempo… o unico BUG q travou todo mundo foi o do grapple, q levou uns 3 dias pra ser consertado pelos hackers, mas foi consertado e o jogo road perfeitamente… eu digo por q zerei o jogo na versão pirata semana passada, junto com mais uma porrada de gente pelo orkut, foruns e etc…

    essa tentativa antipiracy foi fail, mas boa tentativa… a unica funcional mesmo era do EARTHBOUND do SNES, q apagava teu save no ultimo chefe do jogo, spawnava milhares deinimigos aleatoriamente e etc…

    OBS: antes q digam q sou a favor de pirataria e tals, eu tennho uma lista boa de jogos originais pela steam, EADM e RETAIL’s, joguei batman pirata por q num aguentei esperar

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *