Sega anuncia coletânea Sonic Origins, com os quatro primeiros games do Sonic remasterizados

21 de abril de 2022
Sega anuncia coletânea Sonic Origins, com os quatro primeiros games do Sonic remasterizados

Em maio do ano passado, quando a Sega anunciou o novo game 3D do Sonic the Hedgehog, também revelou ao mundo a coletânea Sonic Origins, mas sem entrar em detalhes sobre ela. E agora, a coletânea enfim foi apresentada! E ela é… confusa.

Primeiro, vamos ao que interessa, a coletânea Sonic Origins contará com remasterizações dos quatro primeiros games do ouriço azul, que incluem: Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD. A coletânea não alterará o visual dos games, mas adicionará novos recursos como tela widescreen, novos modos de jogo, novas animações e a possibilidade de jogar tanto com Sonic, Tails e Knuckles em todos os quatro games!

Confira aí o trailer de anúncio da coletânea:

E agora vem a parte confusa. A coletânea será lançada em duas versões, ambas digitais: A versão Standard, que contém apenas os quatro games, e a Digital Deluxe, que contém vários extras. E, além disso, há não apenas uma, mas três DLCs para a coletânea. A tabela abaixo mostra todos esses novos conteúdos, que detalharemos a seguir:

Sega anuncia coletânea Sonic Origins, com os quatro primeiros games do Sonic remasterizados
CLIQUE AQUI para ver a imagem em tamanho maior

A versão Digital Deluxe contém como conteúdos extras: Missões Hard, Animações de personagens no menu principal, controle de câmera sobre as ilhas no menu principal, animação de personagens durante as músicas das ilhas, e as trilhas sonoras dos games originais de Mega Drive.

Há ainda uma DLC gratuita para quem comprar a versão Standard ou Deluxe que adiciona 100 moedas bônus (usadas para desbloquear conteúdos extras) e um Modo Espelho, que permite que o jogador jogue as fases dos quatro games de trás para frente.

A DLC Premium Fun Pack contém os mesmos conteúdos da Digital Deluxe, exceto a trilha sonora do Mega Drive, mas contendo plano de fundo para caixas de textos e diálogos.

A confusão está nessa enorme divisão de conteúdos tão mínimo que, honestamente, deveriam vir na versão base do game. Por exemplo as animações no menu principal, se você quiser vê-las, compre a edição Deluxe ou sua DLC.

Esse esquema todo gerou muita polêmica entre os jogadores, e com razão. Pois modos de jogo e recursos básicos estão bloqueados atrás de uma barreira monetária totalmente desnecessária e bem sem sentido. Mas, o que realmente importa, que é a coleção com os quatro primeiros games do Sonic, estão no pacote para todos.

Sonic Origins será lançado no dia 23 de junho para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

(Via: Gematsu, Game Informer)

3 Respostas para “Sega anuncia coletânea Sonic Origins, com os quatro primeiros games do Sonic remasterizados”

  • 22 de abril de 2022 às 02:14 -

    Helinux

  • Saudades de quando qualquer jogo era no cartucho!!!! Atualmente estou tentando zerar Sonic 3…Zerei Sonic CD uma vez!!!! Gosto muito das versões Mega Drive!!!! valeu!!!!

  • 22 de abril de 2022 às 10:00 -

    Marcus Crisostomo

  • Saudades da época q não tinha essa putaria de versões premium, deluxe e etc.

    • 22 de abril de 2022 às 21:50 -

      Helinux

    • Também concordo!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *