Sega Genesis Classics trará mais de 50 retrogames no Nintendo Switch

6 de novembro de 2018
Autor: Arkade
Sega Genesis Classics trará mais de 50 retrogames no Nintendo Switch
A SEGA anuncia para o Nintendo Switch a coletânea “Sega Genesis Classics”, que trará mais de 50 jogos de sucesso do bom e velho Mega Drive até o final do ano. Com tantos clássicos em um único pacote, ficará difícil saber “por onde começar”, mas ao invés de escolher no “uni-duni-tê” como fazíamos em nossa infância, nós podemos tentar numerar cada um deles e sorteá-los que é quase como jogar na mega sena quando se tira um Sonic 2, por exemplo.
Para deixar a experiência ainda mais nostálgica, a SEGA colocou um quarto bem ao estilo dos anos noventa em que o jogador vê em primeira pessoa, com uma prateleira cheia de cartuchos do Mega Drive e a ideia é selecionar o game que quiser jogar.
No entanto, os games antigos também terão novidades, incluindo um modo multiplayer online, potencializando as possibilidades de jogar com os melhores gamers do mundo naquele jogo que você ama; função “rebobinar”, que impede o jogador de morrer ou permite que o mesmo desfaça alguma coisa que queria ter feito anteriormente; save states para facilitar o progresso dos jogadores, podendo gravar a partida a qualquer momento e também imagens de fundo para aqueles que não querem “esticar” o visual para 16:9, colocando-o no aspecto 4:3 como era no Mega. Além disso, ele também vai utilizar as funcionalidades exclusivas do Nintendo Switch, incluindo modo multiplayer offline com cada joy-cons individuais em uma única tela.
Segue a lista de games confirmados:
Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alien Soldier
Alien Storm
Altered Beast
Beyond Oasis
Bio-Hazard Battle
Bonanza Bros.
Columns
Columns III: Revenge of Columns
Comix Zone
Crack Down
Decap Attack
Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
Dynamite Headdy
ESWAT: City Under Siege
Fatal Labyrinth
Flicky
Gain Ground
Galaxy Force II
Golden Axe
Golden Axe II
Golden Axe III
Gunstar Heroes
Kid Chameleon
Landstalker
Light Crusader
Phantasy Star II
Phantasy Star III: Generations of Doom
Phantasy Star IV: The End of the Millenium
Ristar
Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
Shining in the Darkness
Shining Force
Shining Force II
Shinobi III: Return of the Ninja Master
Sonic the Hedgehog
Sonic the Hedgehog 2
Sonic 3D Blast
Sonic Spinball
Space Harrier II
Streets of Rage
Streets of Rage 2
Streets of Rage 3
Super Thunder Blade
Sword of Vermilion
The Revenge of Shinobi
ToeJam & Earl
ToeJam & Earl in Panic on Funkotron
Vectorman
VectorMan 2
Virtua Fighter 2
Sega Genesis Classics trará mais de 50 retrogames no Nintendo Switch
Um dos modos extras é o “Mirror Mode”, que simplesmente espelha a imagem e os textos da tela, invertendo tudo. Se nos jogos do Sonic ou Streets of Rage você sempre correu para a direita, desta vez você correrá para a esquerda. Apesar da adição ser simplória, ela ajuda a aumentar a longevidade dos títulos e ainda representa um desafio a mais aos jogadores.
A coletânea SEGA Genesis Classics já chegou em diversas plataformas anteriormente, incluindo o PlayStation 4, Xbox One e PC, cada uma com jogos exclusivos ou não. Com jogos bem emulados e alguns extras que facilitam a aventura, esta é uma ótima pedida aos retrogamers. Segundo a SEGA, o valor será de US$ 30 (cerca de R$ 120 sem contar impostos), o mesmo cobrado em outras coletâneas da empresa.
Um verdadeiro presente da SEGA para qualquer retrogamer, não é mesmo?

2 Respostas para “Sega Genesis Classics trará mais de 50 retrogames no Nintendo Switch”

  • 7 de novembro de 2018 às 11:30 -

    Onigumo

  • Nunca entendi a logica desses preços exorbitantes em jogos antigos. Se cobrar 120 reais em jogos que podem ser obtidos em versões melhoradas de graça via emulador, sendo que se um pacote desses custasse 35 reais venderia algumas vezes mais…

    • 9 de novembro de 2018 às 23:17 -

      Gilma

    • não pode conseguir de graça seu idiota,emulação de roms é pirataria…talvez aqui no BOSTIL que é terceiro mundo, se consiga de graça sem acontecer nada, mas no Japão, países da Europa e USA/CANADÁ, AUSTRÁLIA, pirataria dá cadeia

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *