Pluto: console nunca lançado pela Sega está sendo leiloado, dê o seu lance!

7 de maio de 2013
Autor: Guilherme Pacelli

Pluto: console nunca lançado pela Sega está sendo leiloado, dê o seu lance!

Quando ninguém esperava uma “novidade” da Sega no mercado de consoles, eis que (res)surge o Sega Pluto, apelido de um videogame nunca lançado pela empresa japonesa. Há alguns dias, um usuário do fórum Assembler Gamers afirmou ter um dos únicos exemplares do console. Agora, ele já está até leiloando esta raridade!

A máquina na verdade é um protótipo de um console que seria lançado antes do Dreamcast. O surgimento abrupto desta raridade  fez muita gente pensar que o usuário do Assembler Gamers Kidvid666 podia ser um ex-funcionário da Sega, o que justificaria ele possuir tal raridade.

O Pluto ganhou força quando nosso amigo Kidvid666 postou um vídeo no Youtube, mostrando o console em funcionamento. Confira abaixo:

E espere, pois a história fica ainda mais curiosa: para desmentir os boatos sobre sua relação com a Sega, o usuário afirmou que – para surpresa e inveja geral dos “Seguistas” – ele comprou o videogame em um mercado de pulgas há mais ou menos seis anos, e pagou apenas 1 dólar por ele!

Para deixar os fãs ainda mais malucos, Kidvid666 afirmou que foram produzidos apenas dois protótipos desses, sendo o dele o de nº 2.

Daí você se pergunta: se o Pluto é um protótipo dos anos 90, não deve haver games para rodar nele, certo? Mas aí é que entra outra questão: o console nada mais é do que uma versão diferenciada do Sega Saturn, com um design diferente e um adaptador Netlink embutido (novidade que foi o grande diferencial do Dreamcast, anos depois).

Pluto: console nunca lançado pela Sega está sendo leiloado, dê o seu lance!

Como não é bobo nem nada, Kidvid666 resolveu faturar em cima desta relíquia, para furor dos saudosistas e colecionadores. Recentemente ele criou um leilão no site GameGavel, e o console que (supostamente) foi comprado por apenas 1 dólar foi valorizado: em menos de 3 dias, rolaram lances que ultrapassam os 7.500 dólares.

Porém, para desespero dos fãs, Kidvid666 acabou desistindo da venda, julgando que não estava satisfeito com os lances, dada a exclusividade do console.

Indeciso, o cara resolveu tentar vender seu raro console (de novo) no eBay, esperando que a maior abrangência do site gere lances mais gordos.  Até o momento, o leilão já conseguiu lances de mais de 6.300 dólares.

Tudo isso por um console que está com um problema comum a muitos vídeo games de CD dos anos 90: o dispositivo que abre e fecha a tampa de CDs não funciona, então para que o disco rode corretamente, é necessário colocar um peso sobre a tampa… ou quem sabe usar a milenar técnica de usá-lo de cabeça para baixo.

E aí, caro leitor “Seguista” saudosista, está com uma graninha sobrando? Pois se quiser dar o seu lance corra para o eBay, pois o leilão acaba na próxima sexta-feira!

(Via IGN e Sega Nerds)

11 Respostas para “Pluto: console nunca lançado pela Sega está sendo leiloado, dê o seu lance!”

  • 7 de maio de 2013 às 12:09 -

    Arthur

  • Trocadilhos? alguém?

  • 7 de maio de 2013 às 12:36 -

    Renan do Prado

  • O cara deve estar esperando um lance mínimo de 1.000.00,00 pra vender o console? kkkkkkkkkkkkkk

    E se é o protótipo nº2, porque a Sega se desfez dele? Protótipos normalmente entram para o “museu interno” das produtoras!!!

    • 7 de maio de 2013 às 13:16 -

      Edimartin Martins

    • Talvez o protótipo no museu seja o número 1.

      • 7 de maio de 2013 às 21:56 -

        Renan do Prado

      • Até pensei nisso, mas por terem só 2 unidades acredito que ambas ficariam guardadas.

  • 7 de maio de 2013 às 12:46 -

    Ana Clara

  • Milenar técnica de usar o console de cabeça pra baixo…

    QUEM NUNCA??

    E na moral, se realmente é tão raro e valioso assim, o cara tá é certo. $7000 por um console que só tem mais um irmão igual no mundo…

    A Sega ainda não se pronunciou a respeito?

  • 7 de maio de 2013 às 12:47 -

    leandro leon belmont alves

  • não, esse daí não vale isso tudo. pois se quebrar, aonde vai levar para consertar?

    • 7 de maio de 2013 às 13:12 -

      Renan do Prado

    • Isso não tem nada a ver, apenas o fato de ser um objeto raro (se for verdade) já é suficiente pro console valer muito, funcionando ou não.

  • 7 de maio de 2013 às 13:47 -

    Dayan Valente

  • Eu prefiro guardar meu milhão pra outra coisa… hahahahahaha

    • 7 de maio de 2013 às 22:52 -

      Babiro

    • Concordo, bem melhor kkk!!!

  • 7 de maio de 2013 às 19:42 -

    Chinalia

  • Com certeza vão existir outras relíquias.. enquanto isso me satisfaço c meus joguinhos mesmo kkk

  • 7 de maio de 2013 às 21:56 -

    Alexandre Afonso de Carvalho

  • Não sei. Como todos sabem existem vários consoles alternativos criados por fãs, como é o caso Super Nes e o Dreancast portátil. Não quero ser injusto, mas não compraria ou entraria com um lance alto pro um console que não tivesse nenhum comprovante de autenticidade. Por ser um console protótipo, deve haver alguém da sega que possa confirmar essa informação. E duas coisas:
    1º O simbolo da tampa do console está com layout do modelo americano, sendo que o primeiro Saturn foi produzido no Japão.
    2º No começo do projeto o Saturn recebeu dois nomes antes de Saturn (Conforme a mídia especializada na época), Aurora e depois Dural (Algumas revistam também chamavam de Sega Netune) . Porque depois de tanto tempo aparece um nome que poucos conheciam (Ainda mais Pluto ?)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *