Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo

1 de junho de 2014
Autor: Diana Cabral

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo

E aí, já comprou suas bandeirinhas? Camisa da seleção pronta e balões verdes e amarelos já à espera do grande evento? Ou você é de outra turma, daquela que não está curtindo nem um pouco esse “investimento” bilionário? De qualquer forma, aqui está uma pequena lista de motivos para preferir jogar um bom videogame a ir (ou assistir) à Copa do Mundo que se avizinha.

Hoje é o primeiro dia do mês de junho, o que significa que estamos no “mês da Copa”. Para te ajudar a decidir se #vaitercopa ou #nãovaitercopa, apresentamos a você seis — talvez excelentes — motivos para ficar jogando no conforto da sua casa e não ver a Copa no Brasil.

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo
Motivo 1: Consciência Ambiental

O planeta já está cheio de latas e garrafas PET, seja em terra ou no fundo do oceano. No estádio ou mesmo na sua casa, o consumo desses produtos é inevitável. Jogando, você ajuda a reduzir o descarte desses materiais, tanto não indo — ou assistindo — à Copa quanto se divertindo num fliperama em Bangladesh.

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo

Motivo 2: Quem joga videogame só tem a ganhar!

Você acha que a participação no torneio significa certeza de vitória? Claro que não, jovem. Em qualquer esporte, times e atletas ganham e perdem, mas somente com seu console ou PC a vitória é certa. Se você for até o final, claro, sem desistir do seu amado jogo (mesmo que seja um Dark Souls da vida).

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo
Motivo 3: Videogames têm melhor custo-benefício

A imprensa relatou que um cambista estava vendendo ingressos para a Copa pela “bagatela” de oito mil reais (em sites não oficiais, ingressos para a final chegam a quarenta mil… Dá pra comprar uma casa!). Oito mil reais que poderiam ser bem melhor aproveitados num PS4, num Xbox One ou ainda em um PC de primeira para games, sem falar em outros consoles — clássicos ou não — e ainda sobraria para adquirir muitos jogos, hein? Pense bem: Seu time pode perder a qualquer momento, mas sua máquina poderá lhe render alguns bons anos de diversão. Tem certeza de que vale a pena comprar o ingresso?

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo
Motivo 4: Quem manda no seu jogo é você!

Torcedor quer ser o zagueiro, o goleiro, o técnico, até o juiz… “Como ele perdeu essa??”; “Se fosse eu, não errava!”; “Compraram esse bandeirinha, não tinha impedimento p#&&$ nenhuma!”. Pois é, mas no campo você não manda, colega. Porém, adivinhe só: no seu videogame é você quem manda e desmanda. A destreza e o poder da escolha são todos seus. Amém!

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo
Motivo 5: Você pode comemorar suas próprias vitórias

“Tudo bem, mas e se meu time vencer?!”. Bom, meus parabéns. Você verá todos do time e somente eles ostentando a taça dourada da vitória. Talvez você consiga uma de brinde, como um chaveiro, uma miniatura… E no videogame? Diga-me, olhando nos olhos: Você não se sente a pessoa mais feliz do mundo quando platina um jogo, ou quando ganha aquela conquista que só os mais perseverantes conseguem? Diga-me que não, se for capaz.

Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo
Motivo 6: O principal!

Por último (mas não menos importante) um dos maiores e mais óbvios motivos para definitivamente não ir ou assistir a esse evento: Ver Copa não upa! Não aumenta seu level e muito menos desbloqueia conquistas e troféus. (Sugestão do nosso caçula, Kauê Kenway *-*)

A Arkade deseja a todos uma excelente celebração do ou uma gloriosa manifestação contra o torneio mundial de futebol. Afinal, no esporte é assim: você perde ou ganha, mas não tem replay e o que vale é a luta, seja ela qual for. E se você é um dos que vão curtir a Copa e gosta de futebol, não se esqueça de levar essa lista na esportiva! (Ou quem sabe, como um caso a se considerar e para refletir).

Se você tem outro(s) motivo(s) para não ver — ou até mesmo para curtir — o grande torneio, compartilhe nos comentários com a gente. Até a próxima!

2 Respostas para “Seis motivos para ficar jogando e não ver a Copa do Mundo”

  • 1 de junho de 2014 às 16:17 -

    leandro leon belmont alves

  • além do que, eu não tenho a menor esperança que iremos ganhar (perdi a minha fé desde a final de 98) e SE formos vitoriosos, vai ser forçado. com a onda de protestos….imaginem se o Brasil perder? se ganhar o caneco, é para conter o pessoal revoltado que vai quebrar o estádio inteiro…ou parte dele.e ganho mais zerando algum game mesmo nesse meio tempo 

  • 2 de junho de 2014 às 09:07 -

    Eduardo Martins

  • Na semana do início da copa tem a E3 (evento muito melhor).

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *