Shadow Moses, o remake fan-made do primeiro Metal Gear Solid foi cancelado sem mais, nem menos!

7 de Março de 2016
Autor: Renan do Prado

Shadow Moses, o remake fan-made do primeiro Metal Gear Solid foi cancelado sem mais, nem menos!

O maior pesadelo dos projetos feitos por fãs ressurgiu, o remake de Metal Gear Solid que estava sendo feito por um grupo de fãs foi cancelado… sem qualquer explicação!

Em outubro de 2015 o projeto Shadow Moses, um remake do primeiro Metal Gear Solid feito por fãs utilizando a Unreal Engine 4 foi anunciado, e muitos ficaram bastante empolgados com o projeto, que traria o clássico do Playstation 1 para o presente com um visual de ponta.

O projeto caminhava muito bem, com Shadow Moses, a ilha onde se passa o primeiro Metal Gear Solid recriada nos mínimos detalhes, com incríveis efeitos de luz e texturas, como você pode conferir clicando aqui e vendo belas screenshots do projeto.

Shadow Moses, o remake fan-made do primeiro Metal Gear Solid foi cancelado sem mais, nem menos!

O cancelamento foi anunciado na página do facebook do projeto, que anuncia somente que o projeto foi cancelado por “razões além de nosso controle”. Pelo teor da declaração, o mais provável é que a Konami tenha ficado sabendo do projeto, e como tantas outras produtoras que infelizmente tomam atitudes drásticas em relação a projetos de fãs, exigiu seu cancelamento. Porém nem Airam Hernandez, líder do projeto, e nem a Konami comentaram sobre o cancelamento. Apesar de Hernandez já ter declarado no passado na página do projeto no facebook que Shadow Moses cedo ou tarde precisaria da “benção” da Konami, por ser a detentora dos direitos da série, mesmo após a saída de Hideo Kojima da produtora.

Com isso, mais um promissor projeto feito por fãs encontra um fim trágico. O que você acha dessa história? Acredita que o projeto possa ter sido cancelado pela Konami, assim como já aconteceu várias vezes no passado onde produtoras literalmente “aniquilam” projetos feitos por fãs?

(Via: Polygon)

7 Respostas para “Shadow Moses, o remake fan-made do primeiro Metal Gear Solid foi cancelado sem mais, nem menos!”

  • 7 de Março de 2016 às 11:11 -

    Etrius

  • hehe.

  • 7 de Março de 2016 às 11:48 -

    Felipe Tostes

  • Não da para mexer em nada que venha da Konami, e tantas outras. Isso já deveria ser esperado pelos desenvolvedores, nem tristes eles devem estar.. rs. Pena que os direitos não são do próprio Kojima, certamente ele abençoaria. Viva a Valve.

    • 7 de Março de 2016 às 17:56 -

      Celso

    • E viva a Valve!!!! (rsrsrsrsrs… TOP!)

  • 7 de Março de 2016 às 20:49 -

    Wagner

  • Fan games são trabalhos feitos por pessoas que trabalham ou querem trabalhar na área de games e são distribuídos gratuitamente, além de ser publicidade gratuita pra franquia Mesmo assim algumas empresas como a Nintendo adora processar esses projetos perdendo vários fans com isso(os criadores do projeto e os fans dela que acompanham o projeto) 

  • 7 de Março de 2016 às 20:52 -

    Wagner

  • Não estou dizendo que a Konami está seguindo o mau exemplo da Nintendo mas só comentando a burrice que ocorre quando uma compania cancela Fan games 

  • 8 de Março de 2016 às 14:17 -

    carlos

  • Os direitos pertencem a alguém ou empresa, portanto, por mais que fique bacana não tiveram a autorização de quem é dona. É simples. No dia que vc criar algo e alguém copiar o que vc fez, saberá então o sentimento de frustração e sensação de roubo que fica. Além disso, se alguém pega a sua criação, não tem como saber se realmente está no nível para se comercializar, vc não acompanhou o processo de desenvolvimento.

  • 10 de Março de 2016 às 11:44 -

    NailBit

  • Caraca veio tudo que é remake feito por fãs tao sendo canceladas. Essas p#rr&s nem fazem nem deixam quem quer fazer.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *