Skybound planeja lançar o episódio 3 de The Walking Dead ainda este ano

19 de outubro de 2018
Autor: Renan do Prado

Skybound planeja lançar o episódio 3 de The Walking Dead ainda este ano

Skybound Games, estúdio criado por Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, lançou novas informações sobre a finalização dos dois episódios finais da temporada final da série da Telltale. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, Ian Howe, o CEO da Skybound respondeu a várias perguntas sobre o andamento do final da temporada.

Segundo ele, o objetivo da Skybound é terminar o game usando o time de desenvolvedores original da série. Em suas palavras: “O plano é que a equipe seja formada 100% por antigos funcionários da Telltale. A única situação em que procuraremos pessoas de fora será se nós não conseguirmos ocupar algum cargo em particular com alguém que trabalhou da TT”. 

Ele deu mais alguns detalhes sobre as conversas rolando com antigos funcionários, mas sem revelar muitas coisas: “Eu me encontrei com cerca de 40 deles (ex-funcionários) para discutir nossos planos de seguir adiante. Eles sabem o que estamos tentando fazer, e assim que os advogados fizerem a parte deles, nós poderemos falar mais abertamente.” (…) “A Telltale tem sido de grande ajuda ao tentar fazer com que isso aconteça de forma rápida e a equipe com a qual nós temos conversado tem sido extremamente entusiástica em voltar para completar o game. As únicas áreas em que nós não somos capazes de trazer as pessoas de volta são as em que elas já tenham recebido ofertas para outros cargos, o que é totalmente compreensível.”

Dessa forma, fica claro que a Skybound quer trazer o máximo de ex-funcionários da Telltale de volta para o game, ou pelos menos os funcionários que trabalhavam diretamente com a série. Quando ele menciona os advogados, pode estar se referindo ao caso do processo feito por um ex-funcionário para que a Telltale pague todos os direitos dos 225 funcionários demitidos.

Por fim, ele menciona que pretende lançar o episódio 3 do game até o final do ano, comentando que “eu ficarei muito decepcionado se nós não conseguirmos fazer isso”. Já sobre o episódio 4, Howe comentou que como ele ainda estava em estágio de pré-produção, ainda há muito o que se fazer nele. E que até o momento ninguém está trabalhando nele por conta das discussões legais que tem rolado ao redor de todo o caso.

Futuramente novas informações deverão ser lançadas, como a confirmação dos funcionários que trabalharão nos dois últimos episódios, bem como uma confirmação mais preciso de quando eles serão aguardados. Ao menos, as coisas parecem estar se ajeitando para os funcionários, pelo menos em parte, por ainda há muitas brigas legais para serem resolvidas.

(Via: Game Informer, VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *