O Snapchat ganhou um jogo “secreto” de tênis, com Serena Williams e gráficos 8-bit

8 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

O Snapchat ganhou um jogo "secreto" de tênis, com Serena Williams e gráficos 8-bit

Para comemorar o US Open, torneio de tênis do circuito mundial que faz parte do Grand Slam do esporte, o pessoal da Gatorade colocou dentro do Snapchat um game para homenagear uma das maiores tenistas de todos os tempos: Serena Williams.

Chamado de Serena Match Point, o jogo segue o padrão dos jogos de tênis dos anos 80, com visual pixelizado e visão por trás do jogador. Vale lembrar que até hoje, e isso inclui o eterno Virtua Tennis, tal formato continua sendo utilizado, oferecendo um padrão bem interessante. Para jogar, é preciso achar a ESPN no Discover do aplicativo, e procurar por lá.

O Snapchat tem trabalhado com várias iniciativas, para oferecer mais do que o já tradicional e querido compartilhamento de fotos que se auto-destroem, com filtros e efeitos. Programas de TV estão entre as novidades, e este game marca a estreia no aplicativo e abre espaço para que mais pessoas possam desenvolver boas ideias usando o aplicativo de base.

O jogo, por sinal, é bem simples, baseado apenas em tocar a tela para servir e devolver a bola para o adversário, em 22 níveis, que vão ficando mais difíceis com o seu avanço. E, sabendo que a dinâmica do Snapchat pode atrapalhar os jogadores a encontrarem o game (um desafio para desenvolvedores, caso exista o interesse em fazer games para o app), uma versão para navegador foi disponibilizada, sendo acessível neste link.

Já falamos sobre as revoluções dos jogos móveis. Com novos acessórios, atenções especiais das fabricantes e um novo público que pede soluções de várias formas, os games móveis estão caminhando para uma nova era. Confira a nossa matéria especial sobre o assunto, que conta com a colaboração de nomes importantes da indústria, seja os fabricantes, ou os desenvolvedores.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *