SNK anuncia novo console para celebrar seus 40 anos!

24 de abril de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

SNK anuncia novo console para celebrar seus 40 anos!

A indústria dos games está realmente imprevisível este ano: depois da Atari anunciar um novo console, agora a SNK decidiu celebrar seus 40 anos com o anúncio de um novo console!

É normal a gente associar a SNK somente a jogos e arcades — tipo Samurai Shodown e The King of Fighters –, mas a empresa já se aventurou pelo mundo dos consoles de mesa com seu saudoso Neo Geo, e posteriormente pelo Neo Geo CD.

Ainda que os consoles não tenham sido exatamente sucessos comerciais, ele arrebanhou uma legião de fãs dedicados, que mantém o espírito do console vivo até hoje.

Pois bem, como a gente sabe, a SNK andou sacudindo a poeira e revitalizando suas franquias, e parece que essa volta por cima motivou a empresa a retornar ao mercado de consoles, anunciando uma novidade misteriosa em seu Twitter oficial!

Embora o console em si ainda não tenha sido apresentado, mas considerando que ele será voltado para celebrar os 40 anos da empresa, especula-se que o aparelho deve ser basicamente uma estrutura tematizada que rode/emule os maiores clássicos da empresa — mais ou menos como o Super Nintendo Mini, saca?

Caso o formato do “brinquedo” seja mesmo esse da imagem coberta acima, fica a impressão que ele será um pseudo-arcade de mesa, com controles e tela integrada, replicando o visual clássico dos fliperamas. Tipo assim, ó:

SNK anuncia novo console para celebrar seus 40 anos!

Este NÃO é o novo console, é uma miniatura de um gabinete clássico da SNK.

De qualquer modo, esse tipo de console é muito mais focado em fãs ardorosos e colecionadores do que no público em geral, que já utiliza emuladores para rodar games clássicos.

Vamos aguardar um anúncio mais esclarecedor para sabermos o que esperar deste “novo console” da SNK. Arrisca algum palpite?

(Via: AOTF, Twitter)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *