SNK comemora 40 anos com exposição no Japão, que traz arcades e artes consagradas

26 de fevereiro de 2018

SNK comemora 40 anos com exposição no Japão, que traz arcades e artes consagradas

A SNK é uma das empresas de videogames mais tradicionais e queridas dos gamers, com jóias em seu catálogo, como a série The King of Fighters, Samurai Shodown ou Fatal Fury. E, como o tempo passa, o estúdio e publisher comemora quatro décadas de altos e baixos, e de muitos games de sucesso, em 2018.

Para comemorar estes 40 anos de SNK, eles realizaram uma exposição no Japão. Com o nome de SNK Art Gallery in Umeda Loft, o evento apresenta aos visitantes diversas artes dos artistas consagrados da companhia: Shinkiro, Eisuke Ogura, Hiroaki, Senri Kita e vários outros expõem seu material, que com certeza está na sua memória nas revistas dos anos 90, nas capas dos games, e nas artes dos arcades.

A exposição também apresenta arcades clássicos da SNK para serem jogados, além dos consoles da empresa, com o NEO GEO, o NEO GEO CD e o NEO GEO Pocket, entre outros, que somaram na história dos videogames. Além disso, itens limitados serão vendidos dentro do evento.

Além das artes, temos máquinas clássicas da SNK disponíveis para serem jogadas, além da exposição dos consoles da empresa que fizeram história no mundo dos games e também itens exclusivos que estão sendo vendidos no local, como uma caneta de The King of Fighters, e doces temáticos. E, como era de se esperar, será possível ver cosplayers de personagens clássicos da empresa, como Athena e Nakoru, para fotos com os visitantes.

O evento começou no dia 16 de fevereiro, e vai até o dia 4 de março. A entrada é gratuita, e acho que a Brasil Game Show poderia conversar com o pessoal da SNK para trazer tal exposição ao Brasil, não acha?

Via (PRTimes, MDN)

Uma resposta para “SNK comemora 40 anos com exposição no Japão, que traz arcades e artes consagradas”

  • 26 de fevereiro de 2018 às 22:24 -

    Cleiton

  • Bons tempos os dos arcades NeoGeo, mas a SNK ficou meio parada no tempo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *