Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com inveja

27 de agosto de 2014

Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com invejaJá que a Sega não acerta a mão com jogos do Sonic, então o desenvolvedor brasileiro LakeFeperd encara o desafio e apresenta Sonic Chrono Adventure, jogo que relembra a glória dos Sonic’s de Mega Drive com elementos de RPG.

Você pode ser fã novo ou de longa data do ouriço azul da Sega, mas uma coisa é certa: com exceção dos bons Colors e Generations, há tempos que a Sega não consegue resgatar a essência dos clássicos jogos de Sonic para o Mega Drive. Já falamos aqui algumas vezes sobre o Sonic 2 HD, aquele jogo que traz o clássico de 1992 para a alta definição, mas desta vez o jogo em questão não é um remake e sim um fangame feito do zero.

E não é o primeiro: Sonic Chrono Adventure já é o terceiro jogo já lançado pelo desenvolvedor brasileiro LakeFeperd. Antes tivemos Sonic Before the Sequel, que apresenta uma história que se encaixaria entre os dois primeiros Sonics. E depois tivemos Sonic After the Sequel que acontece entre Sonic 2 e Sonic 3.

A qualidade dos dois jogos é impressionante. Nem parece que estamos jogando um fangame a primeira vista. Os movimentos são bons, os cenários são bem construídos, as fases são inteligentes e a música fazem deles legítimos jogos da franquia, mesmo não sendo oficiais.

Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com inveja

Before e After the Sequel são tão bons que tem gente que vai achar que são jogos oficiais do Sonic.

E enquanto Before e After the Sequel bebem da fonte dos elementos clássicos da franquia (Sonic pode virar Super Sonic ao coletar sete esmeraldas aqui também), Sonic Chrono Adventure arrisca outros ares, agradando a uns, irritando a outros mas entregando um jogo muito interessante.

Se desconfiou do “Chrono” no nome, está certo: este jogo oferece elementos de RPG: Sonic tem inventário, aumenta seu nível e aprende golpes novos enquanto a aventura evolui. E as fases aqui não são lineares, desta vez funcionam na base da exploração de Metroid ou Castlevania. E nessa mistura, temos um excelente jogo. Mesmo que os fãs mais fieis do mascote da Sega não gostem dessas “invenções de moda”, desta vez temos uma opção interessante. Confunde no início, mas pegando o jeito, fica divertido.

E é isso: enquanto a Sega vive de relançar seus jogos clássicos e insiste em não dedicar atenção necessária aos fãs da série, que querem apenas jogar Sonic como nos bons tempos, sem histórias mirabolantes e elementos de jogabilidade malucos, os fãs que continuam fazendo um bom trabalho. Com glitches e tudo, ainda é mais gostoso jogar estes remakes do que encarar algo “oficial” dos últimos anos.

Quer conferir o jogo? Basta baixar clicando aqui (ou visitando o site do projeto) e ver como que é possível sim em 2014 produzir bons jogos do ouriço azul preferido de 11 entre 10 fãs da Sega. Pelo menos com problemas e tudo está muito mais legal do que o Sonic 4. Sega, por favor: contrate o cara! Imagine o que o LakeFeperd poderia produzir com mais recursos disponíveis, hein?

21 Respostas para “Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com inveja”

  • 27 de agosto de 2014 às 16:51 -

    Iago

  • Da onde é a música da Wild Wave Zone East?Eu lembro de já ter ouvido antes e queria saber, é de alguma fase de outro Sonic? 

    • 13 de novembro de 2014 às 02:15 -

      Ericson

    • Iago, a musica é do fangame do sonic before the sequel, e o nome da fase é Technology tree zone act1, espero ter ajudado, vlw 

  • 27 de agosto de 2014 às 18:18 -

    Sashz

  • Pena que o governo brasileiro não estimule esse mercado, porque gente competente e criativa nós temos!!

    • 9 de março de 2015 às 20:00 -

      z00rado

    • Pois é. Mercado de Videogames tá em alta ultimamente. e por causa disso, se o LakeFeperd não tivesse publicando tudo em inglês, suspeito que a primeira cópia dele nem teria saido do Brasil. O Brasil Criou uma imagem ruim nossa pra tudo.

  • 28 de agosto de 2014 às 02:42 -

    Flavio

  • Ta zuando né? titulo meio sensacionalista… sega com inveja disto? nem se ela soubesse da existencia desse jogo ela teria inveja, primeiro com sprites criados por ela mesmo, segundo q é um jogo confuso, cheio de frescura.. vc se empolgou com esse hack ai na hora de fazer a materia… fico uma bosta esse hack ai. 

    • 14 de janeiro de 2015 às 16:34 -

      ||_(())||_

    • De boa se você não curte jogos RPG, mas cara, se põe no lugar do cara e vê o esforço pra ele criar o Sonic Chrono Adventure? 

    • 9 de março de 2015 às 19:58 -

      z00rado

    • Cara, acho que você leu essa página de braços cruzados. Primeiro que não é Hack, nem Hack Rom, e sim uma fangame pra PC. E você disse isso pq nem testou o jogo. Só porque o nome RPG entrou, acha que o jogo não presta? Lava essa sua boca com sabão e avalie melhor antes de julgar. Pode nem gostar de jogos RPG, mas pelo menos seja criterioso ao postar um comentário às cegas!

    • 30 de setembro de 2018 às 10:32 -

      Biel SonicFan

    • a sério é um FANGAME e não uma hack, em vez da Sega ter inveja ela teria orgulho mesmo e mais uma coisa: se não gosta do Sonic o flavio, VA JOGA MARIO NINTENDISTA

  • 28 de agosto de 2014 às 07:05 -

    g

  • Me incomodou bastante a fumaça que é meio que real assim tirando a imersão do jogo.Aparece muita tela de carregamento parece e concordo com o Flavio, não é TUDO isso , mas tá muito bem feito sim.

    • 9 de março de 2015 às 20:02 -

      z00rado

    • Tem tela de carregamento nesse jogo? puxa, nem notei. foi mal (Sério, não é sarcasmo) achava que pelo fato do jogo ser offline, ajudaria para não ter tela de carregamento

  • 28 de agosto de 2014 às 08:53 -

    Leonardo

  • O problema pra mim é o Sonic em 3d, com pernas compridas, com o boost e que fala. O generations mesmo eu só curti metade do jogo, em q vc joga com o Sonic clássico… E mesmo assim tinha vontade de socar a TV qd aquele robozinho irritante começava a falar

  • 29 de agosto de 2014 às 10:37 -

    Sergio Augusto Vladisauskis

  • Libera os fontes! Deixa a turma deitar e rolar…

  • 29 de agosto de 2014 às 21:12 -

    HyperTsuna

  • SEGA com inveja? Não acredito que eles estejam com inveja, Até porque o Sonic Boom já apresentou o Metal Sonic e o Shadow, aumentou a esperança de alguns fãs com esses personagens, sem contar o Boom do 3DS e do Wii U, eles tem HQ e uma Série do Sonic Boom, está sendo muito bem trabalhado o Sonic Boom, na hora da gameplay e a série de TV, veremos realmente como está, mas SEGA com inveja acredito que estão não. Os caras arrebentam na criação desse fangame realmente, ficou muito bonito e bem bacana de se jogar, por mim eu mandava contratar o LakeFeperd, e outras pessoas como o Nefault1st que criou o Salom Adventure e Sonic Vs Darkness, mas a SEGA não deve querer eu acho.

  • 30 de agosto de 2014 às 11:37 -

    sabata

  • vc ajam q um psp roda este jogo

  • 9 de dezembro de 2014 às 12:20 -

    Kenji

  • De acordo com os extras do Sonic Before the Sequel: Aftermath, LakeFeperd não conseguiu programar um SpecialStage semelhante ao de Sonic 2 no Sonic After the Sequel. O motivo: “Difícil de programar”. Mesmo assim, já era de se esperar. Uma só pessoa programar um jogo inteiro! É realmente impressionante. Esse cara merece respeito e reconhecimento. O autor tem razão. Se sozinho ele já consegue fazer jogos incríveis, imagine com os recursos da Sega! Se possível, até jogos tridimencionais no “estilo” LakeFeperd.PS:Se alguém puder, gostaria que respondesse este comentário com o nome e origem de todos os soundtracks presentes no jogo. Percebi que nem todos são dos dois jogos anteriores, então fica um pouco difícil de encontrar, he, he.

  • 9 de dezembro de 2014 às 16:08 -

    Kenji

  • Alguém poderia responder este comentário com o nome e fonte de todos os soundtracks presentes neste jogo? Ficaria grato.

  • 9 de março de 2015 às 19:54 -

    z00rado

  • Eu mesmo ajudaria LakeFeperd a programar, mas eu não sou tão bom em planejar jogos como sonic. Se um Jogo RPG Como Mario e Luigi Dream Team deu certo, quero ver quando a SEGA abrir os olhos e ver que essa de Sonic RPG deu certo, e deu muito certo. Até agora tou tentando resolver a ultima fase do passado, e acho que nem estou perto de terminar o jogo.

    • 26 de abril de 2017 às 20:44 -

      darkspine

    • cara eu tambem ajudaria o LakeFeperd por que eu tambem to criando um jogo de 2D com exploração e esse negocio de corre rapido e acobracia (não sei escrever essa palavra direito) no ultimo momento se pudesse eu pediria ajuda e dicas do LakeFeperd

  • 9 de março de 2015 às 20:05 -

    z00rado

  • Gente, quem tiver contato com o LakeFeperd, dá a idéia pra ele de fazer um Sonic, sei lá, um after Chrono Adventure, que tenha suporte online, aí agente montava os servers, tipo o Sonic Robo Blast  2 ou o Minecraft mesmo.

    • 20 de fevereiro de 2017 às 20:12 -

      classic king

    • onde tem a versao online do sonic robo blast 2?tipo,a que o multiplayer funcione mesmo.

  • 20 de fevereiro de 2017 às 20:10 -

    classic king

  • Ele nao e o unico a ser brasileiro a fazer jogo bom,mas eu olhei videos de pessoas americanas e NENHUMA,NENHUMA disse que ele e brasileiro,deve ser inveja pois ele fez jogos bons melhores do que os novos do sonic,sem falar do spark electric jester,aquele jogo tem que ser o mascote da empresa dele algun dia,daqui a pouco a sonic team vai destruir a propria empresa de tanta inveja(serio,sonic de espada e melhor aqui do que na sega,sonic lobo e pessima ideia,sonic BOOM?SERIO?ELES NEM ESTAO TENTANDO,ate alex kidd seria melhor pois ele E melhor,ATE OPA OPA,nâo que eu esteja zuando esses personagens).

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