Sony anuncia fechamento da PS Store no PS3, PSP e Vita para o inverno

30 de março de 2021
Sony anuncia fechamento da PS Store no PS3, PSP e Vita para o inverno

Semana passada começaram a circular rumores de que a PS Store, a loja digital da plataforma Playstation, seria desativada no Playstation 3, PSP e PS Vita. E agora a Sony oficializou essa informação, com a desativação começando em julho.

No último fim de semana a Sony havia desativado uma antiga versão para web da PS Store que permitia que os jogadores ainda pudessem comprar games e outros produtos para as plataformas (DLCs, Avatares, Temas, etc). E agora foi anunciado que toda a funcionalidade da loja será desativada nos consoles mencionados.

No dia 2 de julho a loja será desativada no Playstation 3 e PSP, com isso não será mais possível comprar nenhum game para as duas plataformas ou resgatar cartões pré-pagos (cartões já resgatados na plataforma poderão ser usados para comprar game de Playstation 4 e 5). E no dia 27 de agosto a loja do PS Vita será desativada.

Algo que ficou na dúvida é em relação a games resgatados em contas da PSN. Apesar da loja não funcionar mais, os jogadores poderão baixar produtos registrados em suas contas nas três plataformas normalmente, tanto games, como vídeos e games resgatados na Playstation Plus.

Mas infelizmente não será mais possível acessar novos games nesses consoles, exceto é claro através de versões físicas. Muitos jogadores levantaram a importante questão sobre como fica a preservação dos games dessas plataformas, pois não será mais possível acessar todos os games previamente disponíveis.

A Sony não comentou sobre isso, tendo somente anunciado as datas para o encerramento dos serviços nessas plataformas. Então se você ainda joga e adquire jogos para Playstation 3, PSP e PS Vita, infelizmente você tem pouco tempo para poder acessar a PS Store e conseguir comprar qualquer conteúdo lá disponível para essas plataformas. Após isso, o Playstation 4 e 5 serão as únicas plataformas ativas da Sony.

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *