Sony apresenta a prévia da interface do Playstation 5

15 de outubro de 2020
Autor: Junior Candido
Sony apresenta a prévia da interface do Playstation 5

A Sony apresentou hoje (15) a interface do Playstation 5. Com o vídeo, é possível ver o que esperar a experiência de usuário. A Sony diz em seu blog que “a nova experiência é focada no jogador”. E assim, apresentou algumas novidades, prometendo um uso mais imersivo e conectada com os games e com a comunidade.

Foi explicado que o novo Centro de Controle traz acesso imediato a quase tudo do sistema, gerenciado pelo botão PS do DualSense. É, basicamente, uma evolução do conceito já utilizado nos dois últimos consoles da companhia.

O Atividades também foi introduzido. A feature foi criada para “te deixar mais próximo dos elementos chave do gameplay”. As atividades são mostradas como cartas pelo Centro de Controle, permitindo que você descubra novas oportunidades em sua jogatina, vendo o que você pode ter deixado para trás, ou tendo acesso direto em missões ou desafios que você quer completar, para os 100% do game, ou para os troféus.

E ainda poderão ser colocadas em modo picture-in-picture, para que você possa vê-las sem sair do jogo. É um conceito que empresa muito o uso comum, por muitas pessoas, de gameplays em canais como os do Youtube, que indicam o que fazer nos desafios dos games.

A Sony também diz que buscou apresentar uma interface que fará que o usuário fique o menor tempo possível. “Achamos que quanto menos tempo você perder interagindo com o Sistema, mais tempo terá para aproveitar seus games”, esclarece.

Um vídeo mostrando a UX do PS5 em funcionamento foi divulgado, veja:

A Sony diz que é um ambiente em pré-produção, e algumas mudanças podem acontecer, mas que este é basicamente, o que o usuário de Playstation 5 encontrará, quando o console chegar em novembro.

O Playstation 5 está em pré-venda no Brasil, por R$ 4.999,00. Você pode fazer a reserva do seu na Amazon. E também há a versão digital, sem leitor de disco, na pré-venda por R$ 4.499,00.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *