A Sony explicou a causa, motivo, razão e circunstância do atraso de The Last Guardian
Já que agora todos sabemos que The Last Guardian é realidade, Shuhei Yoshida, o presidente do Worldwide Studios da Sony, contou um pouco sobre o desenvolvimento do jogo, assim como razões para o seu atraso.
Em entrevista ao Kotaku ele revelou que o trailer da E3 2009 do game havia sido retocado, já que a versão de Playstation 3, aonde o jogo seria originalmente lançado, não rodava muito bem. A velocidade do jogo não estava boa e alguns elementos ainda estavam faltando.
Passado o ano de 2009, o jogo começou a melhorar e tudo indicava que seria lançado em breve, porém dois anos depois o time responsável voltou a encontrar problemas: “Em 2011 nosso progresso havia sido mínimo. Existia vários problemas técnicos e o jogo ainda não rodava na velocidade desejada”, explicou Yoshida.
“Ficou claro que a equipe teria que fazer modificações nos aspectos do jogo e número de personagens. Os engenheiros tentavam melhorar o desempenho, mas tudo levaria muito tempo. Enquanto isso, o Playstation 4 estava chegando e o novo ambiente de trabalho ficou disponível. E em 2012 ficou evidente que deveríamos mudar para o PS4 para atingirmos o visual ideal.”
E sobre os rumores de que Mark Cerny, consultor e arquiteto do Playstation 4, estaria trabalhando em The Last Guardian, Yoshida explicou que Cerny é consultado por várias First Parties, dando conselhos sobre a parte técnica, além de um grupo de técnicos estadunidenses e britânicos que também oferecem ajuda.
E aproveitando o embalo, novas imagens foram divulgadas. Confira algumas, além do vídeo apresentado na E3 2015:
E3 2015: Gameplay The Last GuardianThe Last Guardian é realidade. E para provar isso sem precisar beliscar ninguém, confira o trailer!_________________Curta Revista Arkade
Posted by Revista Arkade on Segunda, 15 de junho de 2015
The Last Guardian, o jogo que parecia que nunca seria lançado, pelo visto desta vez vai. Será exclusivo de Playstation 4 e está agendado para 2016.
Via (Eurogamer)
Wesley Oliviera
O nome do jogo deveria ser chamar A História Sem Fim.
Rafael Kenedy
Tá muito aquém do PS4!
Fagner
Realmente, não consigo enxergar nada ali que o PS3 não pudesse fazer
Nasus
ate tem uma nevoa que poderia fazer o mesmo efeito de silent hills esconder imperfeições realmente não ha nada que o ps3 não poderia fazer alem de que os jogos ates desse (shadow of the colossus , ico) são sempre muito vazios sem ninguem como se fosse um mundo pos apocaliptico ou seja não vejo nada demais nos graficos são como os de ps3 então e uma desculpa bem esfarrapada
Pyter Walker
enfia nevoa em tudo lança um jogo com 10 de fps com slow motion em quase o jogo todo cheio de bugs como o AC pra depois encher o rabo dos jogadores de DLC vai ficar ó uma grande e maravilhosa bosta o jogo o grande sucessor de SOTC
Carlos Schneider
Poderia vir com esse gráfico que jogaria bem contente. Jogos como esse, ICO e Shadow of Colossus estão um tempo a frente, questão gráfica é um mero capricho pela grandiosidade que eles representam. Divisores de águas.
Sr. Who's Nerd?
Motivos = desculpas.
Afora o perfeccionismo permitido a todo criador, com certeza houveram problemas de discordância entre as partes interessadas, e talvez isso sim tenha gerado toda essa problemática. Mas quanto aos gráficos dele estarem bem aquém da realidade atual do PS4, acho que isso se deve ao fato do jogo ter sido projetado inicialmente para rodar no PS3, e imagino que uma reformulação GRANDE dos gráficos só jogaria o lançamento desse jogo para mais tarde ainda.
Rafael Nascimento
Há uma abismal diferença entre JOGAR jogos e FAZER jogos.
Os peritos que comentaram que é desculpas da Sony e tal, acho que deveriam ir atrás da carreira de games pra ver se é tão simples fazer um jogo AAA. Principalmente para saber o que significa um jogo AAA.
Desempenho é sempre um problema onde são resolvidos um a um, detalhe por detalhe, até para achar onde está sofrendo a dificuldade de desempenho é foda, quiçá resolver. Ainda mais num jogo grandioso como este. Mas a, jocosa, mania de “DAR UM JEITO” ao invés de arrumar de verdade é que separa um jogo comum de uma Obra-Prima, tendo como exemplo seus antecessores. E pior, achar que só com fumaça resolveria problemas diversos!
Fumaça, fumaça!! Meu querido, fumaça piora, e piora muito o desempenho do jogo! Então, por favor, seja leigo, mas não seja displicente.
Quando não sabemos o que falar, simplesmente não comentamos, procuramos saber.
Ou então, continuem apenas jogando.
Pyter Walker
nego quer jogo feito SC um por ano e cheio de bugs pra depois criticar mais ainda qual o problema de esperar por um jogo bom =/ , a um tempo atras todos falavam que graficos n é tudo muitos idolatram SOTC sem nunca ter jogar (joguei sa porra quando lanço T-T) , como o Felipe Neto alo uma vez “A internet unio os chatos , os caras arrumas motivo pra reclamar de tudo”
Gustavo Justo Miranda
Povo fica aí reclamando pelo atraso, quer esfumaçar tudo mas não manja de desempenho. Depois querem reclamar falando que o game tem frame rate baixo hahah. Querem colocar fumaça em tudo e acham que não vai ter queda de FPS, aí fica difícil. Quer jogo feito nas coxas então joga CoD e os AC da vida haha
Lukas Lhya Flure
Ótimo post, muito bem colocado. Parabéns ao redator e obg pelas informações :)
Rogerio Moraes
ainda bem que não é da rockstar pq ja tava ate vendo ADIADO ADIADO ADIADO KKK