Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move

11 de março de 2010
Autor: Fábio Torres

Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move

Nesta quinta-feira, a Sony finalmente revelou o seu controle sensível ao movimento, o PlayStation Move, que é considerado por muitos a próxima grande revolução gamística da empresa e por outros tantos como uma cópia barata do Wiimote.

O que é?

O PlayStation Move é um controle sensível ao movimento que, em conjunto com a PlayStation Eye Camera, permite ao jogador experimentar games com alta precisão na captura dos movimentos. O Move, em alguns casos, pode ser conectado com um “subcontrole”, que traz dois direcionais (o analógico e o digital).

Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move

Tanto o Move quanto o subcontrole usam a mesma bateria de lítio que o DualShock, o que lhes garante maior vida útil. Ambos são wireless, possuem função rumble e estarão disponíveis apenas na cor preta.

Como funciona?

Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move

O Move conta com um giroscópio de três eixos, um acelerômetro de três eixos e uma esfera colorida e um campo magnético que permitem a fácil localização dos movimentos do Move pela Eye Camera. O subcontrole também conta com um sistema sensível ao movimento bastante desenvolvido, que faz com que o Nunchuk da Nintendo pareça um tanto quanto primitivo. Curiosamente, o Move precisa ser calibrado antes de qualquer jogo, o que faz trocar de game um processo um pouco entediante.

Quais e quantos jogos estarão disponíveis?

Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move

Ao todo, a Sony afirma que mais de 20 jogos serão lançados até o final do ano com compatibilidade com o Move. Alguns jogos antigos que já possuíam compatibilidade com a Eye Camera, tais como SOCOM 4, LittleBigPlanet e EyePet, também deverão ser compatíveis com o novo controle. Alguns jogos já anunciados são: Motion Fighter, Move Party, Sports Champions, TV Superstars, The Shoot e Slider.

Que empresas apoiam o Move?

36 empresas irão desenvolver jogos compatíveis com o controle, tais como Capcom, Konami, Eletronic Arts, Activision, Sega, THQ, Ubisoft e outras.

O que ele tem de diferente em relação ao Wiimote?

Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move

Apesar de ser extremamente semelhante ao revolucionário controle da Nintendo, o Move conta com menos botões e maior precisão na captação dos movimentos.

E o mais importante: quanto custa? E quando sai?

O PlayStation Move terá três pacotes diferentes: um sozinho, um em conjunto com a Eye Camera e um com a câmera e um PS3. Ainda que os preços da versão sozinha e com o PS3 não tenham sido revelados, o pacote em conjunto com a Eye Camera custará 99 dólares.

O Move deve ser lançado oficialmente no outono dos Estados Unidos – primavera no Brasil.

Confira um vídeo de gameplay dos jogos do PS Move:

(Via Kotaku)

3 Respostas para “Sony finalmente revela seu novo controller, o PlayStation Move”

  • 13 de março de 2010 às 10:31 -

    Felipe Santana

  • Velho eu quero um pra já, o design ficou fantástico! uma pena ter que esperar até o fim do ano.

  • 14 de maio de 2010 às 20:26 -

    Solid_Water

  • Sei…

    E para que serve aquela “lamparina” na frente, vai ser para jogar jogos temáticos com farolete?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *