Sony revisa o sistema de troféus do Playstation; Platina será ainda mais valiosa

7 de outubro de 2020
Autor: Junior Candido
Sony revisa o sistema de troféus do Playstation; Platina será ainda mais valiosa

Desde 2008, quando a Sony introduziu o sistema de troféus no Playstation 3, os jogadores dos consoles da Sony puderam seguir a tendência de conquistas, que surgiu um ano antes, na Xbox Live. O sistema de conquistas da Sony, disponível no Playstation 3 e 4, além do PS Vita, e que estará presente no Playstation 5 nunca tinha passado por uma revisão.

Mas hoje, junto com a apresentação do Playstation 5 por dentro, a Sony divulgou que, a partir de amanhã, seu sistema terá a primeira mudança em 12 anos. A principal delas será no cálculo de nível dos troféus. Até o momento, os níveis iam de 1 a 99, mas agora terão o limite de 999. Além da mudança de níveis, o cálculo também mudará os níveis dos usuários.

Assim, quem está atualmente no nível 12, será levado para um nível próximo ao de 200, no novo sistema. A mudança vem para que os níveis sejam atualizados mais frequentemente. Atualmente, a mudança de nível demora mais, com jogadores dedicados ficando em níveis entre 15 a 20. Os jogadores subirão de nível mais rápido do que o sistema atual, com um peso maior para as platinas, que serão ainda mais valiosas.

Tal medida soma também com a política atual de conquistas da Sony. Seus últimos games exclusivos contam com sistemas de troféus mais amigáveis. The Last of Us e The Last of US Part II mostram bem essa diferença de foco em troféus. Enquanto o primeiro game oferece platina apenas para os mais dedicados, o segundo game não exige níveis de dificuldade para obter o troféu principal.

E, apesar de ser algo natural, pois já aconteceu na geração anterior, a Sony já confirmou que seu histórico de troféus continua no Playstation 5, somando aos novos troféus, conquistas passadas em jogos de seus sistemas antigos.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *