Space Invaders: clássico dos videogames se reinventa com novos arcades

11 de fevereiro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Space Invaders: clássico dos videogames se reinventa com novos arcades

Há certos jogos que tornam-se tão importantes que transcendem as barreiras da cultura pop, e tornam-se ícones. Tetris, Mario e Pac-Man são exemplos. Space Invaders também.

Este clássico da Taito quase acabou com as moedinhas de 100 ienes na época de seu lançamento — que foi há mais de 40 anos –, e ainda é um marco na indústria do entretenimento digital. E como tal, ele também precisa se reinventar para continuar relevante e ser apresentado a novas gerações de players.

Pois esta reinvenção está vindo, diretamente do Japão: durante o evento JAEPO 2020, dois novos arcades de Space Invaders foram apresentados, ambos agregando novidades interessantes ao escopo do jogo.

O primeiro deles é Space Invaders: Counter Attack, que mistura gameplay clássico e controles por movimento com Invasores “de verdade”, que precisam ser derrubados com disparos de bolinhas! É uma mistura pra lá de criativa de jogo digital com conteúdo analógico, tudo em uma máquina só!

Confira um pouco de gameplay abaixo:

No mesmo evento, outra experiência temática do clássico shoot’ em up estava sendo apresentada: Space Invaders Frenzy. Aqui, retículas laser “varrem” uma grande tela vertical, acabando com a invasão dos aliens de um jeito novo — nunca houve uma retícula de mira em Space Invaders, até porque a posição de tiro era sempre a mesma, o jogador não podia direcionar o tiro, apenas mover o canhão horizontalmente.

Este novo formato permitirá que o jogo seja projetado em telas enormes, ou mesmo em prédios, como já rolou com Tetris já algum tempo.

Confira o gameplay abaixo:

Como o mercado de arcades perdeu muito de sua força no ocidente, é provável que estas novidades sejam exclusivas para o mercado nipônico.

Mas, não deixa de ser legal vermos um jogo histórico como Space Invaders retornando à plataforma em que tudo começou — e fazendo isso de formas diferenciadas.

Vale lembrar que está não é a única novidade envolvendo Space Invaders que há no horizonte: Hollywood já está planejando um filme baseado no clássico da Taito. Além disso, o Nintendo Switch receberá uma baita coletânea da franquia, intitulada Space Invaders: Invincible Collection. Vida longa ao clássico.

(Via: Siliconera)

2 Respostas para “Space Invaders: clássico dos videogames se reinventa com novos arcades”

  • 11 de fevereiro de 2020 às 17:06 -

    Flavio Dechen

  • Eu acho essas releituras de clássicos fantásticas! A gente fala tanto dos games retro, mas há muito que se explorar mesmo dos velhos conhecidos.

    Ano passado joguei o Space Invaders Frenzy e cara, é demais! Não me empolgava tanto com Space Invaders desde que era criança; vale muito experimentar.

    Cheguei a publicar uma pequena resenha no meu blog https://playagaingames.wordpress.com/2019/07/22/review-space-invaders-frenzy-arcade/

  • 11 de fevereiro de 2020 às 22:33 -

    Helinux

  • Clássico dos Clássicos!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *