Square Enix bane quase 6000 jogadores de Final Fantasy XIV por trocas com dinheiro real

8 de março de 2021
Square Enix bane quase 6000 jogadores de Final Fantasy XIV por trocas com dinheiro real

A Square Enix divulgou que baniu quase 6000 contas de jogadores de Final Fantasy XIV Online por transações usando dinheiro real dos itens e recursos do game.

Essa ação, chamada de “RTM” (Real-Money Trading – Trocas com Dinheiro Real) acontece quando jogadores compram ou vendem toda uma variedade de bens do game usando dinheiro real. Por exemplo comprar armas, itens, armaduras, gil (a moeda fictícia da série) e até mesmo personagens, contas inteiras e muito mais.

Tudo isso são práticas completamente proibidas, pois além de irem contra os Termos de Serviço do game, que os jogadores aceitam ao criar uma conta para jogar, também fere a própria economia e balanceamento do game. Em termos “gamers”, isso significa que muitos jogadores tornaram o game um Pay-to-win ilegal, pois a Square Enix proíbe esse tipo de transações no game.

Final Fantasy XIV possui microtransações, mas de itens puramente estéticos, como roupas, skins, montarias, emotes e etc. O game não oferece comércio de itens que dão vantagens aos jogadores, como armas mais fortes, por exemplo. Por conta isso, essas ações ilegais acabaram resultando nesses quase 6000 banimentos.

O total de banimentos foi de 5851 contas. 5037 por participar de transações com dinheiro real e outras atividades ilegais dentro do game. E as outras 814 contas foram banidas por fazerem propagandas dessas transações. A Square Enix ainda comentou que se os jogadores encontrarem outros jogadores realizando ou fazendo propagandas dessas práticas, eles devem denunciá-los utilizando os menus do game.

Esses itens vendidos são fruto de atividades ilegais como exploração de bugs, roubo de contas e bots criados para farmar itens. E agora, a Square Enix está fazendo uma verificação ainda mais rigorosa em atividades suspeitas de jogadores para impedir o RTM!

(Via: PC Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *