Star Citizen: A fantasia épica da ficção científica

17 de maio de 2019
Autor: Arkade

Star Citizen: A fantasia épica da ficção científica

Da mente do britânico Chris Roberts, aclamado criador de Wing Commander e Freelancer, vem Star Citizen. A simulação espacial para Microsoft Windows e Linux tem como objetivo criar um universo de ficção científica vivo, em primeira pessoa, com imersão incomparável e jogabilidade ilimitada. O ambicioso projeto promete ser mais que um MMO, superar um simulador de combate espacial e qualquer outro título de tiro.

Em produção desde 2012 e sem data para o lançamento oficial, o jogo on-line multiplayer está sendo desenvolvido em etapas pela Cloud Imperium Games Corporation, sobre uma versão modificada CryEngine e com suporte do Oculus Rift.

Com 100% de financiamento coletivo, a produção milionária pode ser comparada ao valor sorteado da Mega-Sena, uma vez que o dinheiro pago pela comunidade para ajudar no seu desenvolvimento já ultrapassou a marca de US$ 250 milhões de dólares. Este valor acabou por torná-lo o maior projeto de crowdfunding da história.

Star Citizen: A fantasia épica da ficção científica

A aventura levará você a navegar nas profundezas do espaço, no meio de um universo de ficção científica vivo e repleto de amigos, inimigos e desconhecidos. Você controla seu destino pela galáxia, assumindo o papel de um simples comerciante, um temido pirata, um contrabandista, um caçador de recompensas ou um piloto de sandbox, interagindo com uma variedade impressionante de personagens. Star Citizen ainda deve contar com uma campanha chamada Squadron 42, que terá participação de atores como Gary Oldman, Mark Hamill, Mark Strong, Sophie Wu, Gillian Anderson e Andy Serkis.

Embora o game esteja em desenvolvimento ativo, você pode baixar e jogar Star Citizen Alpha 3.5. Os recursos e atualizações adicionais serão lançados à medida que forem finalizados. A expectativa é que um Beta esteja disponível no segundo semestre de 2020. A compra está liberada por uma taxa única e sem assinatura, com uma loja de itens de personalização baseada na moeda do jogo, para conveniência.

Se você contribuiu financeiramente para o desenvolvimento do game pode acompanhar o destino do seu dinheiro pelos gráficos que mostram os gastos com o projeto, divulgados no final do ano passado. Sobre uma data para o lançamento oficial do jogo, ainda é impossível prever.  

Créditos das imagens: Facebook Star Citizen

Uma resposta para “Star Citizen: A fantasia épica da ficção científica”

  • 18 de maio de 2019 às 23:44 -

    Helinux

  • Parece ser bom!!!! Fico na expectativa!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *