Star Wars 1313: LucasArts não fica para trás e mostra trailer de gameplay do game
Não foram apenas os fãs de Jornada Nas Estrelas que receberam um presente durante a Gamescom. A LucasArts trouxe aos aficcionados por Guerra Nas Estrelas um trailer de Star Wars 1313, game de ação em terceira pessoa que foi anunciado pela empresa durante a E3, em junho deste ano. O vídeo, apesar de curto, mostra um pouco do gameplay do jogo e dos cenários futuristas e sombrios que serão encontrados pelo jogador quando descer ao distrito 1313.
Só eu senti a falta de sabres de luz?
Editor-chefe do Arkade
Henrique
Um jogo de Star Wars sem você controlar um Jedi/Sith me parece… errado…
João Henrique
Para mim isso parece mais que certo.
Marcio Neves Machado - RJ/RJ
Também acho. Não dá para ficar na mesmice, tem que variar de vez em quando, o universo é rico o suficiente para permitir isso :)
leandro(leon belmont) alves
só que para “variar” tem que transformar a franquia regada em sabres num game de tiro, onde já sabemos uns 30 jogos de tiros lançados ainda essa semana? sinceramente no caso, vou de sabre de luz, e do lado dos Siths. nunca gostei dos Jedis.
KING OF KINGS
cara é completamente errado quem fala que não é pq não é fã, star é esse sucesso todo por causa dos jedis não podem simplesmente ignorar isso, mas o dinheiro acima de tudo fazer oque?
leandro(leon belmont) alves
assino embaixo, e cara. sem controlar um Jedi ou um Sith?…ah não manolos. acabei de comentar que Star Trek se rendeu aos tiroteios e agora até Star Wars?
por Deus, será que nenhuma empresa de games já notou que estamos cansados de Shooter? caras, pra tudo tem limite..
Henrique Gonçalves
Eu não tenho nada contra Shooters, porém eu não gosto quando eles focam somente neste fator e decidem simplesmente deixar todo o resto de lado. Por mais que este jogo seja um shooter bem a lá Uncharted não quer dizer que o jogo seja ruim, ainda mais pela intenção de uma narrativa séria e sombria no mundo de Star Wars, fator narrativo muito difícil de achar nas outras formas de mídia já lançadas para a franquia.
E outra coisa, você manuseia um lightsaber em todos os jogos que saíram para Star Wars (tirando Republic Commando), não faz mal uma mudança de jogabilidade e mesmo que esteja mudando de um arquétipo de jogabilidade repetitivo para outro, ainda é uma boa ideia. Ao meu ver.
O que eu quero dizer é, por mais que seja um shooter, as chances disto dar certo ainda são grandes pela narrativa intencionada em Star Wars 1313.
Renan do Prado
Vejamos pelo lado do game, Star Wars Battlefront 1 e 2 foram um enorme sucesso.
E pelo lado do enredo, o setor 1313 é o distrito mais sombrio do Planeta-Cidade Coruscant, e se o Darth Sidious conseguiu esconder a si mesmo e o Darth Maul na superfície de Coruscant sem atrair a atenção dos Jedis, o que se pode dizer sobre o setor 1313?
Além do que, os Jedis agem primeiro na diplomacia, caso falhem eles empunham seus sabres.
KING OF KINGS
Bem lembrado leandro tbm ia gostar de controlar um sith não necessariamente um jedi
Renan do Prado
Em “Uma Nova Esperança” não haviam batalhas de sabres de luz, com exceção do Darth Vader contra o Ben Kenobi, mas essa luta durou uns minutinhos só.
FeeH
O vídeo está sensacional , mais acho que sou único que não curto Star Wars e Star Trek .
KING OF KINGS
talvez seja o unico que não curte e mesmo assim abriu o post
Henrique Gonçalves
Eu amo o fato do jogo não entrar nos mesmos parametros já vistos em todos os jogos/quadrinhos/filmes/seriados de Star Wars. Por mais que eu ame sabres de luz, fico extremamente feliz em não ve-los neste jogo.
leandro(leon belmont) alves
porque Henrique, só por curiosidade.
Henrique Gonçalves
Eu acho que a ideia de sabres de luz já está utilizada demais, tudo bem que shooters estão ainda mais. Porém eu quero ver outros elementos de jogabilidade adicionados no universo e se você ver muitos jogos já sairam mostrando as mesmas ideias, temos jogos que você é um aprendiz Jedi, soldado das forças especiais, piloto de Speeders e praticamente tudo no mundo de Star Wars.
O que isto quer dizer é, as ideias estão acabando e até agora não vimos um Star Wars ambientado como shooter e com uma narrativa mais séria e dramática. Mas o único motivo que quero saber mais é de sua premissa na estória que será contada, especialmente porque se ela dar errado o jogo será somente um TPS a lá Uncharted com Blasters.
Renan do Prado
Daqui a pouco vai virar mais do mesmo uma arma dar tiro, “poxa, essa M4 solta tiros!!! Já vi isso em tudo quanto é jogo!!!”
E o que dirá dos gols nos jogos de futebol que ainda virão!!!! “legal esse game de futebol, peraí, isso é um gol? falta de criatividade….”
Ah, e o cinema irá parar de produzir filmes de ação, e de romance também, e comédia, e também terror, pois já tem muitos desses gêneros.
Mas voltando, concordo com o Henrique, é legal ver Star Wars por outra perspectiva, é um game de uma série amada, mas contada de outra forma.
Marcio Neves Machado - RJ/RJ
Esse trailer não mostra nada de novo, as cenas de gameplay são as mesmas já demonstradas lá na E3
DanielWarfare
Enfrentar o Darth Vader sem um sabre de luz deve ser no minimo interessante \o/
Bruno Silva
Gostei muito não : vamos esperar mais informações.
Felipe Augusto
Star Wars sem sabre de luz não se deve chamar “Star Wars” me desculpe mas pelo trailer não gostei nenhum pouco, no mínimo um pé atrás.
DanielWarfare
Dizer que a serie Star Wars vive a custa de sabres de luzes é OFENDER uma saga com tão vasco conteúdo…¬¬
DanielWarfare
“Vasco” kkkkk foi mal o certo é vasto…
Renan do Prado
Han Solo não curte este comentário!!!
Allan S. de Lima
Lembrou bastante Dead Space, mas com muito mais ação, com certeza será um jogo incrível, apesar da falta dos sabres de luz.
KING OF KINGS
pois é star wars onde fica nisso
olirio
e eu me perguntando o que seria star wars sem os jedi… achei a resposta o.O
KING OF KINGS
uma completa desgraça tecnólogica isso sim
Madruga
Fazer uma única associação de sabre de luz e Star Wars ao meu ponto de vista é uma desvalorização da franquia. Star Wars é muito mais do que isso. Dark Forces, Rebel Assault, Shadows of the Empire, Episode 1 Racer, X-wing, Tie Fighter, Rogue Squadron, Galactic Battlegrounds Saga e sei lá, dava até pra citar mais alguns, mas todos esses são bons exemplos das variedades de estilos no universo Star Wars onde o que manda não é um sabre.
Renan do Prado
Realmente, apesar dos “principais” serem os Jedis e os Sith, existe muito, muito mais além deles.
DanielWarfare
Muito mais…MUITO MESMO ainda não vi tudo…
Nymer
Gostei do trailer, espero que o game atenda as expectativas.
Mas um tipo de game que estou sentindo muita falta no universo Star Wars nos últimos anos são os simuladores. O último que valeu jogar foi X-Wing vs Tie Fighter (os posteriores foram péssimos). O game Tie-Fighters então foi um dos melhores, tinha uma estória muito show – lembro de uma missão onde o jogador era um ala do Darth Vader.
Bem que a LucasArts podia fazer um revival da série de simuladores nessa era de gráficos magníficos.
Diana
Uma forma mais aberta de interagir com o mundo da história, dominado pela hegemonia jedi e sith. Eu gostei. Star Wars é mais que lightsabers e poderes especiais. Como bem pontuou o Renan, e o Han Solo, gente? Meu preferido depois do R2. xD
KING OF KINGS
aff véi na boa acho que vira nada não