Star Wars: Empire at War recebeu uma atualização 17 anos depois de seu lançamento

23 de novembro de 2023
Star Wars: Empire at War recebeu uma atualização 17 anos depois de seu lançamento

É bem comum em dias de jogos que recebem atualizações, vermos games recebendo suporte por dois, ou no máximo três anos. Especialmente no caso de jogos licenciados, quando o contrato com a detentora da IP expira e as atualizações se encerram, mesmo se não fosse o desejo dos desenvolvedores.

Por isso, é bem curioso quando vemos jogos antigos ainda recebendo atualizações. Como aconteceu com Half-Life, que 25 anos depois recebeu uma boa atualização comemorativa por parte da Valve.

Outro bom exemplo é o Star Wars: Empire at War, um jogo de estratégia em tempo real de 2006 para PC desenvolvido pela Petroglyph Games e publicado pela LucasArts. No início desta semana, a Petroglyph lançou uma nova atualização para a versão Steam do game, além de sua expansão Forces of Corruption. A atualização converteu o executável de 32 bits para 64 bits e corrigiu diversos problemas relacionados à memória, falhas, questões multiplayer e comportamento “incorreto” de unidades.

A Petroglyph Games compartilhou no Twitter que colaborou com a comunidade do jogo para identificar e solucionar esses problemas, dedicando um esforço significativo à atualização ao longo do tempo. As notas completas do patch detalham extensivamente as melhorias implementadas.

E junto com as mudanças, o jogo está em oferta, custando apenas R$ 20,99 até o dia 28 de novembro, na Steam. Obviamente, qualquer computador pode rodar o game hoje, já que seus requisitos mínimos incluem processador Pentium III e 512MB de RAM.

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com um preço especial, abaixo da zona de taxa do Remessa Conforme

Uma resposta para “Star Wars: Empire at War recebeu uma atualização 17 anos depois de seu lançamento”

  • 23 de novembro de 2023 às 21:36 -

    Helinux

  • Ainda tenho o Pentium II em casa funcionando de boa!!!!! Pentium III naqueles tempos era ¨Máquina¨, hoje em dia…relíquea!!!! Talvez eu tenha lido algo sobre esse jogo em alguma revista de PC da época, só lembro das imagens mesmo!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *