PSVR resiste: State of Play apresenta bastante coisa para realidade virtual da Sony

26 de março de 2019
Autor: Paulo Roberto Montanaro

PSVR resiste: State of Play apresenta bastante coisa para realidade virtual da Sony

Há quem diga que o PSVR, dispositivo de realidade virtual da Sony para o Playstation 4, já nasceu fadado ao fracasso. Há também quem acredite que sofreu de um efeito de biscoito. Pouca gente investiu porque tem poucas opções de peso. E tem poucas opções de peso porque pouca gente investiu.

E há também quem acredite que esse é só o começo para uma tendência que certamente crescerá bastante nos próximos anos. Seja como for, a empresa parece continuar investindo e acreditando no sistema.

Na transmissão realizada no dia 25 de março, a primeira de um programa chamado State of Play que deve ganhar edições regulares no canal oficial do Playstation, grande parte do tempo foi investido para apresentar novos jogos (ou novas funções para games já existentes) que buscam se aproveitar do potencial do aparelho. Veja abaixo um resumo do que foi mostrado:

Marvel’s iron Man VR

Quando o vídeo começou, deu até uma esperança que finalmente teríamos novidades do prometido (e quase esquecido) jogo d’Os Vingadores para a nova geração. Mas o feeling logo mudou quando ficou claro que se tratava de uma experiência VR focada no Homem-de-Ferro. Não que seja uma decepção, mas claro que os fãs da Marvel esperavam outra coisa. De qualquer forma, o game parece interessante. Sobretudo porque o trailer focou no combate aéreo, ponto forte do personagem nos quadrinhos e no cinema. Sem data definida, o jogo está agendado para 2019. Confira abaixo:

Blood & Thuth

Prometido para maio de 2019, Blood & Thuth acompanhará um soldado Ryan (não aquele), pertencente às forças especiais britânicas em uma jornada desesperada para salvar sua família das garras de uma organização criminosa. Sim, você certamente já viu isso algumas vezes no cinema (metade delas estreladas pelo Liam Neeson), mas o tiroteio em realidade virtual pretende mostrar seu diferencial. O trailer pode ser visto abaixo:

Five Nights At Freddy’s VR: Help Wanted

Sendo o primeiro game da franquia iniciada lá em 2014 para a realidade virtual, Five Nights At Freddy’s VR: Help Wanted pretende trazer um pouco mais de terror bizarro para a plataforma. Se os games anteriores já apostavam na estranheza, o trailer parece muito focado em mostrar que sim, vai ter muito jump scare e vai ter muita gente caindo da cadeira. Se o gênero sempre se mostrou cheio de potencial para o dispositivo com Resident Evil 7 e The Impacient, essa aposta parece ser promissora. Não há nenhuma data revelada para o game, ficando só no “em breve” Veja abaixo:

No Man’s Sky Beyond

Ok, No Man’s Sky talvez tenha sido o jogo mais controverso da geração por toda a expectativa gerada e pelo produto entregue em 2016. Mas é consenso dentre aqueles que permaneceram firmes e fortes, ou mesmo para quem apostou mais tarde no jogo, é que atualmente ele melhorou e está entregando, finalmente, aquilo que havia prometido. A nova atualização que será compatível com o PSVR e foi intitulada Beyond deve trazer novidades na exploração e também na imersão. Afinal, exploração espacial tem tudo para ser uma experiência bem instigante no VR. Também não foi mostrada nenhuma data específica para essa atualização. Veja o trailer:

Games for Spring and Summer

Por fim, há um resumão de alguns jogos e experiências mais leves. Chamando essa coleção de Jogos de Primavera e Verão, a Sony parece querer atrair um público mais casual e diversificado para a realidade virtual. Surpreendendo com datas bem definidas, todas para 2019 (algo raro pelo histórico da empresa), temos Mini-Mech Mayhem (para 18 de junho), Jupter & Mars (para 22 de abril), Falcon Age (para 09 de abril), Trover Saves the Universe (para 31 de maio), Everybody’s Golf VR (para 21 de maio), Table of Tales (para 16 de abril), e Vacation Simulator (pra 18 de junho). Veja o resumão:

Enfim, tem muita coisa chegando para o PSVR nesse primeiro semestre. Se empolgou ou não os adeptos do aparelho e se convenceu quem ainda não tinha certeza. Isso fica para vocês julgarem. Fato é que, pelo menos por enquanto, parece que eles acreditam mesmo na realidade virtual para um futuro próximo.

(Via Playstation)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *