Steam Game Festival trouxe mais de 40 demonstrações de games durante a quarentena

25 de março de 2020
Autor: Junior Candido
Steam Game Festival trouxe mais de 40 demonstrações de games durante a quarentena

A Valve fez a sua parte, junto com Geoff Keighley, do The Game Awards, para os dias de quarentena. Juntos, anunciaram o Steam Game Festival, evento que permitiu que jogadores experimentassem demonstrações de vários games.

A iniciativa acontece após o cancelamento de grandes eventos, como o GDC 2020 (Game Developers Conference), a PAX East e a E3 2020. Todos cancelados devido à pandemia do novo coronavírus. O festival seria anunciado junto com a GDC 2020. Mas, com o evento de desenvolvedores cancelado, a iniciativa se desenvolveu de maneira independente.

Foi o próprio Keighley que anunciou o evento, em seu Twitter:

O evento aconteceu entre os dias 18 a 23 de março, com transmissões que ocorreram às 14 horas, no horário de Brasília. Entre demos disponíveis e transmissões, games como Filament, Superliminal, Mystic Pillars: A Story-Based Puzzle Game foram destaques no festival. Ainda é possível conferir a página do evento, e assistir às streams neste link.

Os games que seriam anunciados na GDC 2020 apareceram no Festival da Steam. E tanto Valve quanto Keighley anunciaram que este não será o último festival do ano, com mais novidades pelos próximos meses.

Contribuiu para o post Vinicius Pimenta

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *