Stock Car anuncia o seu primeiro campeonato virtual

17 de junho de 2020
Autor: Junior Candido
Stock Car anuncia o seu primeiro campeonato virtual

A Stock Car segue com ações no mundo do automobilismo virtual competitivo. A partir de primeiro de julho, o E-Stock Car Racing terá competições em quatro pistas da temporada, com pilotos da Stock Car e da Stock Light. A iniciativa busca levar, em tempos de quarentena, a ação da Stock em circuitos tradicionais, usando os games para isso.

Cada etapa terá treinos livres, classificação e corrida, com uma hora de atração aos fãs de automobilismo, que seguem sem as corridas da categoria, interrompidas devido a pandemia de coronavírus. Os pilotos correrão no Automobilista 2, simulador brasileiro de automobilismo que conta com parceira de longa data com a Stock Car. No game temos as pistas, pilotos e carros oficiais da temporada. O novo game chegará no dia 24 de junho.

“Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car e Stock Light. “Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car, conclui.

A Stock Car será a principal atração da nova versão do jogo Automobilista. “Será o primeiro campeonato oficial de e-sports no Automobilista 2, e só poderia ser com uma categoria da envergadura da Stock Car, com quem já temos uma década de parceria”, diz Renato Simioni, chefe executivo da Reiza. “O Automobilista2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, diz o executivo da Reiza.

O campeonato terá transmissão ao vivo através das mídias da Stock Car, e do site Grande Prêmio, tradicional em cobertura automobilística. A agenda completa da competição é a seguinte:

1ª etapa – 01/07 – Velo Città

2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul

3ª etapa – 23/09 – Cascavel Virtual

4ª etapa – 11/11 – Interlagos

A Stock Car já se aventurou com corridas virtuais no passado. Em 2019, para promover a Corrida do Milhão, a categoria promoveu a E-Stock, competição que contou com participação de jogadores de Automobilista e que distribuiu em prêmios um Cockpit P1 Extreme, e os dez melhores ganharam ingressos Grid Experience para conferir uma das corridas da temporada da Stock em 2019.

Uma resposta para “Stock Car anuncia o seu primeiro campeonato virtual”

  • 17 de junho de 2020 às 23:18 -

    Helinux

  • Demorou!!!! antes tarde do que nunca!!!! expectativa!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *