Arkade Speed – Stock Car completa 40 anos com boas expectativas para o futuro, incluindo os games

17 de dezembro de 2019
Autor: Junior Candido
Arkade Speed - Stock Car completa 40 anos com boas expectativas para o futuro, incluindo os games

A maior categoria de esporte a motor do Brasil terminou no último domingo (15) a sua temporada comemorativa de 40 anos. E, para os próximos anos, as expectativas são muito boas. Enquanto Daniel Serra comemora seu tricampeonato, a categoria anuncia novidades, como a chegada da Toyota, e avalia sua primeira investida no mundo dos eSports.

Na pista, uma ótima corrida animou a manhã de domingo em Interlagos. Estive presente pra conferir a grande final, com seis pilotos disputando o título. Daniel Serra, o grande favorito para a prova, correu com o regulamento debaixo do braço. Bastava chegar em quinto e era campeão. Largou em sexto, e ficou assim até a parada obrigatória.

Arkade Speed - Stock Car completa 40 anos com boas expectativas para o futuro, incluindo os games

Enquanto isso, Thiago Camilo perseguia Marcos Gomes a todo custo, para tirar dele a primeira posição e tentar algo mais concreto quanto a título. Mas, nas paradas dos pilotos, tudo mudou. Camilo assumiu a liderança, mas Serra, que não abasteceu, pulou para terceiro. Só não terminou a corrida em terceiro porque Felipe Fraga, na última volta, deu passagem para Serra garantir o segundo lugar e o tricampeonato.

“Dos três campeonatos que conqustei, esse foi de longe o mais difícil. Não tive o melhor carro, então tivemos de saber jogar e fizemos isso bem. Na maioria das vezes tínhamos estratégias perfeitas e carros bons – só tive um problema no ano, o que mostra o valor da equipe. Nos momentos mais difíceis a gente seguiu trabalhando e agora podemos celebrar essa conquista”, celebrou o mais novo tricampeão, que também faturou em 2019 as 24 Horas de Le Mans.

O evento em si, segue recheado de atrações. Fãs podem acessar, mediante ingressos específicos, vários lugares do autódromo. E era possível ver em um dos boxes, o Automobilista rodando em um cockpit especial. O que nos faz imaginar boas opções, usando os locais de corrida, para encaixar o eSports. Pois o jogo tem o essencial para isso: uma categoria consolidada, e um ótimo jogo que o representa.

A entrada da Stock Car nos eSports

Para promover a Corrida do Milhão, que aconteceu em agosto, houve a E-Stock, em uma iniciativa que uniu a Stock Car com a Reiza Studios, a desenvolvedora do simulador Automobilista, que conta com carros e pistas da categoria.

Jogadores do game participaram de uma classificatória, com os dez mais rápidos participando da prova final. A final contou com 5.500 espectadores, um número interessante para um evento festivo, sem grandes proporções. Houveram sugestões como uma atenção maior da Reiza com detalhes, para um possível universo competitivo da Stock Car. Colocando, por exemplo, informações dos pushs disponíveis para cada jogador.

Bruno Fernandes venceu a prova, e levou um Cockpit P1 Extreme. E os dez melhores pilotos classificados ganharam um ingresso Grid Experience para uma das etapas restantes da temporada. No geral, o evento foi uma ótima oportunidade para a Reiza e a Stock Car avaliarem a possibilidade de trabalharem juntas em 2020 com um torneio oficial. Seguindo os moldes da F1 com a sua Esport Series, é possível promover um torneio de grande qualidade, trazendo pilotos virtuais em provas que podem ser tão intensas quanto as da “vida real”.

E, para comemorar a próxima temporada, com seus novos carros, a Reiza já apresentou um trailer muito interessante do seu Automobilista 2, que chega em março de 2020 e seguirá com os carros da Stock Car:

Automobilista 2 – Stock Car 2019 @ Interlagos Trailer

A última etapa da Stock Car 2019 será em Interlagos este domingo 15 de Dezembro as 10 da Manhã. Seis pilotos ainda estão na briga pelo titulo: o lider Daniel Serra, seguido por Thiago Camilo, Ricardo Mauricio, Julio Campos, Felipe Fraga e Rubens Barrichello – a disputa promete!Concluindo a temporada que marcou os 40 anos da Stock Car, esta prova será também a ultima com o modelo JL-09 antes da introdução dos novos carros da categoria para temporada 2020.Para celebrar a ocasião, a nossa longa parceria e o inicio de uma nova era na Stock Car realizamos este trailer com o Automobilista 2, nosso novo simulador com lançamento previsto para março de 2020.Sera um ano de grandes novidades para a Stock Car real e virtual!ENGLISH:The last race of the 2019 Brazilian Stock Car Season will be at Interlagos this Sunday, December 15th. Six drivers are still in the fight for the title – the leader Daniel Serra, followed by Thiago Camilo Ricardo Mauricio, Julio Campos, Felipe Fraga and Rubens Barrichello – it promises to be a great race!Ending the season that marked Stock Car's 40th anniversary, this race will also be the last one with the JL-09 model before the introduction of the new Stock Cars for the 2020 season.To celebrate the occasion, our longstanding partnership and the beginning of a new era in Brazilian Stock Car we produced this trailer with Automobilista 2 . It will be a year of great news for both real and virtual Stock Car!Automobilista 2 is scheduled for release in March 2020. You may pre-order Automobilista 2 through the AMS2 Early Backing Campaign. – more information on this program and how to participate here: https://forum.reizastudios.com/threads/automobilista-2-early-backing-campaign.6233/You may also add the game to your Steam wishlist via the AMS2 Steam Store page to receive email notifications upon release and other relevant news: https://store.steampowered.com/app/1066890/Automobilista_2/

Posted by Reiza Studios on Saturday, December 14, 2019

A temporada 2020, que terá mudanças no grid e nos carros, também terá a volta da Corrida de Duplas, que será a primeira prova do ano, e que acontecerá no dia 29 de março. Resta acompanhar, agora, como será a temporada de 41 anos da Stock Car e, se com o Automobilista 2, o eSport terá lugar na maior categoria de esporte a motor do Brasil.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *