Street Chaves II está ganhando uma versão para o Mega Drive

8 de maio de 2022
Street Chaves II está ganhando uma versão para o Mega Drive

Lembra do Master Linkuei? O desenvolvedor que, no início do ano, trouxe um port definitivo para o primeiro Mortal Kombat de Mega Drive, trazendo melhorias significativas? Pois ao que tudo indica o desenvolvedor quer continuar trazendo novidades para os 16-bits da SEGA.

Recentemente ele apresentou um novo projeto. Mas não se trata de um port e nem de um hack de melhorias. Desta vez ele começou do zero um projeto, baseado em um clássico underground dos anos 2000: Master Linkuei está fazendo uma versão de Street Chaves II para o Mega Drive.

Street Chaves foi um dos games mais curiosos dos anos 2000. Feito por Cybergamba, o título foi distribuído gratuitamente nos computadores em 2003, e fez muito sucesso justamente por unir o mundo de Chaves com os jogos de luta, como Street Fighter ou The King of Fighters. Por ser muito leve, era facilmente compartilhado em tempos de Internet limitada, sendo baixado rapidamente, ou compartilhado em disquetes.

A versão de Mega Drive, por sua vez, não é um port direto do game de PC, que usava recursos muito simples, com direito a cenários feitos no Corel Draw. O que Master Linkuei fez foi usar seu conhecimento com o Mega Drive e usar sua engine para construir algo novo, como uma espécie de homenagem aos quase 20 anos que o jogo original tem de vida.

Assim como o jogo de computador, Street Chaves II de Mega Drive tem os cenários baseados no programa, como a casa do Seu Madruga, a entrada da Vila, a Escola, ou o Restaurante. Mas ainda há estágios novos, como aquele de Street Fighter II no qual os lutadores destroem um carro, que aqui foi trocada pela Brasília do Senhor Barriga.

As músicas de fundo do seriado também estão inclusas, claro que com a qualidade que o Mega Drive pode oferecer, mas muito bem feitas. Há muita voz também, como a de um narrador e frases conhecidas dos personagens, ditas a cada vitória. Há detalhes bem interessantes, o que inclui até a logo do SBT como marca d’água, remetendo as transmissões do seriado na emissora, que exibiu Chaves de 1984 até 2020, quando o seriado precisou deixar de ser exibido por questões de direitos de transmissão no México.

Os lutadores, todos já conhecem muito bem. Trata-se de Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Godinez, Professor Girafales, Nhonho, Dona Florinda, Senhor Barriga, e até a Glória (a vizinha) e a Dona Neves.

Para conferir na íntegra o trabalho até o momento, confira o vídeo que Master Linkuei apresentou em seu canal. O vídeo tem meia hora e mostra muito do estágio atual do projeto, que está em desenvolvimento há dois meses:

No vídeo não há informações sobre quando Street Chaves II ficará pronto, nem uma possível data de lançamento. Mas, se o procedimento for o mesmo da hack de Mortal Kombat, o game deverá ter sua ROM disponibilizada gratuitamente, para rodar em emuladores, consoles retrô chineses ou no Mega Drive original, através de Everdrive.

2 Respostas para “Street Chaves II está ganhando uma versão para o Mega Drive”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *