Sucesso da Lucas Arts, Grim Fandango vai ganhar nova versão

10 de julho de 2014
Autor: Daniel Zimmermann

Sucesso da Lucas Arts, Grim Fandango vai ganhar nova versão

Um dos adventures mais marcantes da história dos games, Grim Fangando vai voltar com uma edição remasterizada para a nova geração de consoles.

Lançado em 1998 para PCs, Grim Fandango nos colocou no papel do agente Manny Calavera em uma volta surreal (e cheia de tretas) pela Terra dos Mortos, num conto capaz de misturar cultura asteca e tramas de filme noir e que, de quebra, se consagrou como um dos maiores clássicos do gênero point-and-click que a saudosa Lucas Arts nos deixou (e olha que desse gênero ela entendia tão bem quanto de games de Star Wars).

Agora, quase 15 anos depois, o próprio criador do jogo, Tim Schaffer, confirmou o lançamento de uma versão remasterizada para videogames da nova geração e portáteis. Após o anúncio do jogo para Playstation 4 e PS Vita, ele continuou no Twitter:

“Falaremos sobre novas plataformas em breve! A Sony tem ajudado muito para que isso acontecesse e estamos empolgados por trabalharmos com eles na versão para consoles”

Logo depois desta declaração, ele confirmou que o game remasterizado também vai sair para PCs. A data de lançamento, porém, ainda não foi divulgada.

(Via: Polygon, PC Gamer)

2 Respostas para “Sucesso da Lucas Arts, Grim Fandango vai ganhar nova versão”

  • 10 de julho de 2014 às 23:05 -

    Diana Cabral

  • Excelente, excelente. Nothing says goodbye like Death, babe.

  • 11 de julho de 2014 às 14:06 -

    Francisco

  • É Tim Schafer.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *