O SupaBoy evoluiu, e continua sendo uma ótima opção como “Super Nintendo Portátil”

11 de novembro de 2016
Autor: Junior Candido

O SupaBoy evoluiu, e continua sendo uma ótima opção como "Super Nintendo Portátil"

O SupaBoy foi anunciado em 2011, com uma interessante proposta: oferecer um Super Nintendo novo, que aceita jogos e controles originais, mas também funcionando como um portátil, com tela própria e bateria que garante certa autonomia para usar em viagens ou em qualquer outro lugar, sem a necessidade de uma TV.

Jogamos um pouco nele, em 2012, durante a BGS daquele ano e, embora esquisito em um primeiro momento, o videogame consegue sim cumprir seu papel e ser uma boa opção de Super Nintendo em qualquer lugar”. Pois agora a Hyperkin aparece com um novo SupaBoy, que está a venda no site britânico FunstockRetro. Com o nome de SupaBoy S, algumas interessantes evoluções podem ser observadas.

O aparelho em si não mudou muito, porém ganhou um estilo um tanto mais modernoso e sua saída de som agora aparece um tanto maior. A tela também aumentou, passando de 3.5″ para uma de 4.3″. E como boas novidades, também temos uma bateria que promete o dobro de autonomia (10 horas contra as 5 que o original oferece) e uma curiosa e importante chave de região, liberando o SupaBoy S para rodar jogos PAL e NTSC.

Mas, ao contrário do recente Mega Drive, anunciado pela Tectoy, o SupaBoy S continua apenas aceitando os cartuchos originais do console, não trazendo jogos na memória, nem suporte para o microSD. O console se encontra à venda no site FunstockRetro pelo valor de £99.99 (cerca de R$370), com uma taxa de £5.99 para entregas fora do Reino Unido.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *