Super Mario 3D Land e seus comerciais cheios de… vergonha alheia

29 de outubro de 2011

Super Mario 3D Land e seus comerciais cheios de... vergonha alheia

É indiscutível que a Nintendo é uma das maiores e mais importantes produtoras de games do mundo. Agora, uma coisa que é bem discutível são as ideias de marketing da empresa, especialmente aquelas veiculadas no Japão!

Confira abaixo um compilado de comerciais de TV do game Super Mario 3D Land e sinta muita, muita vergonha alheia deste japonês fantasiado de Mario!

É, a Nintendo tem ótimas ideias para games, mas essas ideias para vender seus games… devem funcionar só no Japão, e olhe lá!

(Via: Youtube)

39 Respostas para “Super Mario 3D Land e seus comerciais cheios de… vergonha alheia”

  • 29 de outubro de 2011 às 10:20 -

    lyud

  • HAEUHEUEHEU eu ri, seria lgl se lançassem um jogo do mário como esse do japinha vestido de mário, ia ser mt engraçado XD

    • 29 de outubro de 2011 às 10:21 -

      lyud

    • me lembrou até o panico na tv =)

  • 29 de outubro de 2011 às 11:04 -

    Diogo Farias

  • Ele deve ser alguma personalidade famosa la no Japão.
    Pois me lembro dele fazendo algum outro trailer de um jogo do Mario pra DSi.

    E vamos combinar, esses comerciais não são tão estranhos assim sabendo de onde eles vêm…

    • 29 de outubro de 2011 às 19:27 -

      CabraMacho

    • Nossa veio, tu consegue deferencia um do outro? xDD

      • 29 de outubro de 2011 às 21:52 -

        Nicholas

      • eu ia falar isso mesmo, ahuehauehaueh, eh tudo igual, aheuahueauehaueauah

      • 30 de outubro de 2011 às 21:36 -

        KING OF KINGS

      • kkkkk essa foi foooda mas é verdade asiatico é tudo igual

    • 31 de outubro de 2011 às 01:35 -

      Rafael.

    • Você está certo, Diogo. Ele é integrante de uma das boybands mais influentes do Japão. E os outros integrantes também possuem um histórico vasto quando se trata de comerciais dos jogos do Mario.

      • 16 de novembro de 2011 às 11:51 -

        KING OF KINGS

      • impossivel saber quem é quem tudo clone

  • 29 de outubro de 2011 às 11:17 -

    Coorry M.

  • Podia ser muito mais esquisito vindo do Japão né? :p

  • 29 de outubro de 2011 às 11:37 -

    Joao

  • ” supá mario fridi lando”! Hehe

  • 29 de outubro de 2011 às 13:20 -

    leandro(leon belmont) alves

  • nem sei o que dizer…esse comercial foi surreal,só japoneses para achar o comercial incrível. enfim, espero que esse novo Mario chegue ao nível do Super Mario 64

  • 29 de outubro de 2011 às 14:56 -

    Sowaka

  • Impressionante como conseguem ser tão retardados!

  • 29 de outubro de 2011 às 15:27 -

    Renan

  • Tenso…. Mas, levando em conta que é um comercial japonês, tá até normal kkkkkkkkkk

    • 29 de outubro de 2011 às 15:49 -

      Kiro

    • verdade xD

    • 29 de outubro de 2011 às 19:28 -

      CabraMacho

    • concordo, como disseram acima, poderia ter sido mais bizarro

  • 29 de outubro de 2011 às 16:23 -

    zenjutsu

  • JAPONES NAO SABE FALAR EM INGLES… porra, bem que eles poderiam parar de tentar falar em ingles, eles sao horriveis deviam so falar em japones ja que e a unica lingua que eles coneguem pronunciar bem.

    • 29 de outubro de 2011 às 19:30 -

      CabraMacho

    • eu tenho certeza que americano não sabe falar japones corretamente tb.

    • 30 de outubro de 2011 às 01:02 -

      Pedro

    • Realmente brasileiro fala inglês bem para caramba. Na verdade o que soa como um mau inglês é uma adaptação da palavra ao fonema japonês, que é mais limitado.

      Não existe junção de consoantes, então kart vira kato e brasil vira burajiro, frança vira furanso, só para citar alguns exemplos.

      Quanto ao estranhamento….cada cultura tem suas particularidades e devemos respeita-las. Mostre o comercial dos “poneis malditos” à um japonês e ele achará bizarro.

  • 29 de outubro de 2011 às 16:40 -

    Diogo Farias

  • Pior é eles tentando falar Mario Kart…
    Marío Káto!

  • 29 de outubro de 2011 às 21:01 -

    Shandy

  • Ja vi muitos comerciais do Japão na internet, alguns voce fica sem saber de onde tiraram aquela ideia tão estupida e esquisita. Mas essa do S. Mario não tao ruim. Não sei oque ele estava dizendo, mas so na visualização fico boa ( pra eles).

  • 29 de outubro de 2011 às 21:53 -

    Nicholas

  • mas o japao tem otimas propagandas, como a da fanta e uma dum chiclete la, aeahueaheuahueahe

  • 29 de outubro de 2011 às 23:22 -

    André

  • Eu estou com vergonha alheia do infeliz que resolveu escrever esse artigo.

    Esses comerciais não tem nada demais. É só um japa vestido de Mario. Qual é o problema? É preciso ser uma pessoa muito amargurada, chata e mal amada pra reclamar de algo desse tipo, sério.

    Argumentar que o marketing da Nintendo não funciona é um prova de falta de racionalidade, afinal, os jogos dela vendem zilhões sempre, o que significa que o marketing funciona sim.

    Outra coisa: os japas gostam desse tipo de comercial. Pra vc pode parecer ruim, mas para os japas não é. Sem falar que eles entendem o que está sendo dito e, por esse motivo, o comercial faz MUITO mais sentido pra eles. Pra vc, ignorante na língua japonesa, o comercial pode parecer algo sem sentido, mas pros japas isso certamente é diferente.

    • 30 de outubro de 2011 às 00:03 -

      Bob

    • Nossa mano, amargurado é tu. Não reparou que o post está classificado como “humor” e “comédia”. Relaxa e dá risada, mano!

    • 30 de outubro de 2011 às 00:05 -

      Bob

    • E se você se doeu tanto pela “cultura japonesa” implícita no comercial, e é perito no idioma, se manda para lá e para de encher o saco! Simples assim!

      • 30 de outubro de 2011 às 00:51 -

        Renan

      • /\ Concordo plenamente.

      • 30 de outubro de 2011 às 07:21 -

        Kiro

      • concordo tbm, eu tbm sei japones e respeito e gosto muito da cultura japonesa e nem por isso vi assim .-. dei ate risada ;D

  • 30 de outubro de 2011 às 01:12 -

    Mimiky

  • Pior que esse japonês é famoso sim, ele é integrante de uma das boys band mais famosas do Japão, além de cantor é ator tb. Mas enfim, o comercial é engraçado mesmo.

  • 30 de outubro de 2011 às 06:39 -

    RyogaBr

  • nao estou me referindo apenas a esse comercial, mas hoje em dia o japones ele anda forçando demais a ideia de que agir ou criar coisas de forma sem noção ou inusitada ao extremo é algo legal, sendo que isso ja ta ficando desgastado demais dando uma empressão as vezes de que eles tem algum disturbio mental ou algo do tipo. desculpa se falei de forma exagerada, mas é assim que eu penso

    • 31 de outubro de 2011 às 00:21 -

      Mateus Santiago

    • acho que não é isso, o comercial é mais voltado pro publico japonês, e é normal mais normal esses comerciais mais bizarros no japão, até mesmo de outros produtos, é que nossa cultura é bem diferente de lá.

  • 30 de outubro de 2011 às 21:45 -

    zecarlos

  • a galera,esses comerciais sao massa pra caramba ,e podre mas pelo menos e engracado…piores sao os da sony da era ps2/ps3,pois alem de serem tosqueira a maioria deles,nao tinha graça e muito menos sentido hehehe,esses ai acho que vendem bem a imagem da nintendo,pros japas logico

  • 31 de outubro de 2011 às 00:07 -

    Mateus Santiago

  • Esse ai é um cara de uma boyband japonesa, seria mais uma jogada, essa não é a primeira vez que a nintendo faz isso.

  • 31 de outubro de 2011 às 00:16 -

    Mateus Santiago

  • Esse ai é um cara de uma boyband japonesa famosa, seria mais uma jogada, essa não é a primeira vez que a nintendo usa jente de boyband pra fazer isso.

  • 31 de outubro de 2011 às 02:40 -

    kishimotomk30

  • moro no Japao e acho esse comercias mt diferentes . mas acho que cada pais tem uma cultura e de qualquer forma eles conseguem ser melhores em vendas de consoles e jogos. em dia de lancamento de algum jogo do Mario tem uma fila enorme nas lojas , serio.

    • 31 de outubro de 2011 às 11:22 -

      zecarlos

    • pois e,as propagandas sao boas sim,logico pro publico japones,que bem exigente diga-se de passagem,pois a irreverencia e o tom humorado e coloridodas propagandas e uma caracteristicas da publicidade e marketing deles,se nao,nao vende… eles nao sao iguais no ocidente,que faz qualquer coisa e o consumidor aceita de bracos abertos

      pois convenhamos se fosse tao ruim assim,a nintendo ja teria sumido do mapa ehhehe…pra olhos ocidentais pode parecer exagero realmente,nao aceitar ou questionar a tal conduta da midia japonesa , e puramente ignorancia,falta de informacao e falta de olhar o proprio rabo e ter um puco de bom senso,pois nos brasileiros sim temos muita coisa ruim de verdade espalhadas por ai,e so ligar a tv em qualquer canal

  • 3 de novembro de 2011 às 17:35 -

    Diana

  • Ah, gente, que bacana! Grande Japão, país do cosplay e da alegria bizarra! Hehehe, adorei a primeira cena, LOL.

  • 4 de novembro de 2011 às 16:45 -

    KING OF KINGS

  • gente é japao é como andar pra frente aqui

  • 27 de janeiro de 2012 às 05:38 -

    Nyan!

  • ja esse comercial varias vezes ak na tv…
    ele eh do arashi

  • 12 de julho de 2012 às 20:18 -

    Sementinha Do Mal

  • quero comprar nitendo no dinheiro

  • 2 de agosto de 2012 às 23:37 -

    Renan

  • Mais também tem os comerciais do mario do eua e quase todos se passam com um garoto jogando e de repente ele começa a interagir com o personagem.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *