Take-Two está comprando a Codemasters. Negócio pode ser concretizado no início de 2021.

10 de novembro de 2020
Autor: Junior Candido
Take-Two está comprando a Codemasters. Negócio pode ser concretizado no início de 2021.

A Take-Two fez a proposta, a Codemasters aceitou, e o processo de compra da gigante global de games e a desenvolvedora de jogos de corrida seguirá adiante. A possibilidade da compra da Codemasters pela Take-Two foi apresentado na semana passada, através do VGC.

Agora, a mesma VGC publicou que a Codemasters enviou documento para seus investidores, confirmando que deverão se preparar para a aquisição, cuja data de confirmação de negócios está previsto para o primeiro trimestre de 2021. O negócio foi concretizado por £ 750 milhões, o que dá mais de R$ 5 bilhões.

Com o negócio efetuado, a Codemasters existirá dentro da divisão 2K da Take-Two Interactive. Assim, os games desenvolvidos pelos britânicos, que incluem franquias como DIRT, Fórmula 1, GRID e até Project CARS (o estúdio lançou o terceiro game da série junto com a Bandai Namco, após comprar a Slightly Mad Studios), somarão ao portfólio de uma companhia que tem força em games esportivos, como a NBA 2K, e a Rockstar Games, com seus games GTA e Red Dead Redemption.

De acordo com as informações levantadas sobre o negócio, a Take-Two não pretende interferir com a gestão do estúdio, que continuará a desenvolver seus games como já estava fazendo. A companhia dona da Rockstar quer apenas ampliar seu portfólio e ampliar seus ganhos. E também adentrar no mundo dos eSports, através do milionário universo da Fórmula 1, cujas edições da Esports Series já são conhecidas por premiações milionárias, já que ocorrem em parceria com a categoria do automobilismo.

A Codemasters nasceu em 1986, no Reino Unido. Fez sucesso com games para o computador ZX Spectrum, bastante popular na Europa. Nos anos 90, ofereceu games como Micro Machines, Pete Sampras Tennis e Bee 52. Entrou, na mesma década, no universo das corridas com TOCA Touring Car Championship e Colin McRae Rally, que rendeu know-how para se tornar referência em games de corrida nos dias de hoje.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *