Que tal Bioshock, Metroid e The Legend of Zelda recriados com a Unreal Engine 4?

15 de maio de 2014

Que tal Bioshock, Metroid e The Legend of Zelda recriados com a Unreal Engine 4?

Potente e versátil, o Unreal Engine é um dos motores gráficos mais populares do mercado. Na sua quarta versão, lançada em 19 de março, a criação da Epic já está servindo de ferramenta para a recriação de personagens e ambientes de games famosos, pelas mãos de artistas talentosos. Só mesmo a riqueza de detalhes e possibilidades disponibilizados pelo engine torna possíveis estes vídeos que trazemos para vocês.

Para começar, vamos ver uma das maiores musas do mundo dos games recriada com o poder da Unreal Engine 4: Samus Aran, a protagonista da série Metroid, foi recriada na engine da Epic pelo fã e Youtuber kwstasg.

Um pouco minimalista, kwstasg deixa Samus no escuro o tempo todo, mas a silhueta e principalmente as luzes do uniforme são inconfundíveis, confira abaixo:

Mais ousado é o nosso camarada noodlespagoodle, que utilizou o UDK para recriar não só alguns cenários da imensa Rapture de Bioshock, como também teve a manha de fazer um Big Daddy, que fica parado, respirando ameaçadoramente em um dos ambientes.

O trabalho do noodlespagoodle é tão bacana e bem editado que parece uma cena em computação gráfica, olha só:

E o que dizer da recriação do Temple of Light, do incrível The Legend of Zelda: Ocarina of Time? O artista Michael Eurek fez a obra como uma maneira de treinar o uso da nova engine.

“Eu achei que seria uma grande ideia”, disse o autor em seu blog. Lá ele também explica que se inspirou no Ocarina of Time, mas também criou certos elementos por conta própria e pegou outros do Twilight Princess.

Bacana, hein?

Conforme o tempo for passando, a tendência é que surjam ainda mais trabalhos incríveis produzidos com a Unreal Engine 4. Dentre eles, o que se destaca, certamente, é a produção de um novo Unreal Tournament pela Epic Games, conforme já noticiamos aqui.

E aí, o que mais vocês gostariam de ver recriado em versão Unreal Engine 4?

(Via: DSOG)

6 Respostas para “Que tal Bioshock, Metroid e The Legend of Zelda recriados com a Unreal Engine 4?”

  • 15 de maio de 2014 às 11:46 -

    Yury

  • Manda pra nintendo,pois está na hora de sair um jogo desse,mais adulto.

    • 15 de maio de 2014 às 13:37 -

      Edimartin Martins

    • O único problema é que a Unreal Engine 4 não roda no WiiU.

    • 16 de maio de 2014 às 14:34 -

      Ron

    • Acho que eles não querem fazer isso, se não já teriam feito.

  • 15 de maio de 2014 às 13:50 -

    Everton Melo

  • Bioshock ficou incrível nessa engine!

  • 15 de maio de 2014 às 19:58 -

    Renan do Prado

  • Um No Zelda e (principalmente e acima de TUDO) um Metroid nessa qualidade, ou próxima seria a única forma de levantar o WiiU em minha humilde opinião.

    Vamo Nintendo….

  • 15 de maio de 2014 às 21:35 -

    Fabio da Silva

  • Imagino Shadow of the Colossus nessa engine…

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