Telltale Games, de The Walking Dead, The Wolf Among Us e outros, anuncia seu fechamento

21 de setembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Telltale Games, de The Walking Dead, The Wolf Among Us e outros, anuncia seu fechamento

Telltale Games, estúdio responsável por popularizar o formato de games episódios, e produtora de grandes séries como The Walking Dead, The Wolf Among Us, Batman e outros, confirmou oficialmente que infelizmente irá encerrar suas atividades e fechar o estúdio.

Tudo começou hoje de manhã, quando vários funcionários da empresa começaram a postar em suas contas no Twitter que haviam sido demitidos. E agora de noite o fechamento do estúdio foi oficialmente confirmado pelo CEO da produtora, Pete Hawley, através de uma declaração pública nas redes sociais da produtora. Abaixo você confere a declaração publicada na conta do Twitter da Telltale:

Case você não entenda inglês, aí vai uma tradução(livre):

“Hoje a Telltale Games tomou a difícil decisão de iniciar o fechamento majoritário do estúdio após um ano marcado por desafios insuperáveis. A grande maioria dos empregados da companhia foram dispensados hoje pela manhã, com apenas um pequeno grupo de 25 empregados permanecendo para cumprir com as obrigações da companhia com seus parceiros. O CEO Pete Hawley publicou a seguinte declaração:

‘Este foi um ano incrivelmente difícil para a Telltale enquanto trabalhamos para colocar a companhia em um novo rumo. Infelizmente, nosso tempo acabou enquanto tentávamos chegar lá. Nós lançamos alguns de nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma quantidade tremenda de feedback positivo, mas no fim das contas, isso não foi traduzido em vendas. Com o coração pesado, nós assistimos nossos amigos nos deixando hoje para espalhar a nossa marca de storytelling por toda a indústria de games.’

A Telltale publicará comentários adicionais sobre seus produtos (seus games e franquias) nas próximas semanas.”

Como a declaração conta, apenas 25 de um total de 250 funcionários permaneceram na empresa. Esses funcionários estão encarregados de terminar o lançamento da temporada final de The Walking Dead, bem como ajudar no fechamento do estúdio. Mas infelizmente, a última temporada de The Walking Dead não será finalizada, pois os episódios 3 e 4 do game não mais serão lançados. Após o lançamento do segundo episódio, o game não mais será atualizado, ficando incompleto.

Telltale estava trabalhando na segunda temporada de The Wolf Among Us, além de ter declarado estar trabalhando em um game da série Stranger Things, em parceria com a Netflix, mas pela presente situação, ambos os projetos foram oficialmente cancelados. Ainda não se sabe o que acontecerá com esses games, mas como já ficou claro, respostas sobre as IPs do estúdio, se serão encerradas, se continuarão pelas mãos de outros estúdios, só virão nas próximas semanas.

Não há informações sobre como estão os 225 funcionários demitidos. Tudo o que nos resta, como jogadores e fãs, é torcer para que eles encontrem novos lares em outras produtoras, e que isso não demore a acontecer. Esse é um triste e abrupto fim para um estúdio que marcou muitos jogadores com seus títulos nos últimos anos.

Nós da Arkade sentimos muito pelo fechamento desse grande estúdio, que deu muito alegria ao nosso grupo com seu belos trabalhos, e torcemos para que o futuro para todos os que trabalharam no estúdio seja brilhante daqui pra frente.

Vá em paz, Telltale, sentiremos saudades!

(Via: VG24/7)

Uma resposta para “Telltale Games, de The Walking Dead, The Wolf Among Us e outros, anuncia seu fechamento”

  • 22 de setembro de 2018 às 19:04 -

    Onigumo

  • Fico triste pelos funcionários mas os jogos sempre foram um lixo, eles deviam ter se organizado para apresentar um conteúdo que prestasse quando tiveram a chance, mas não continuaram lançando jogo merda ate o fim. Espero que os profissionais por de trás do estúdio consigam trabalho sem problemas e também que os responsáveis pela empresa não retornem mais ao meio.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *