Testes mostram novo processador da AMD rodando Crysis sem placa gráfica

11 de fevereiro de 2020
Autor: Junior Candido
Testes mostram novo processador da AMD rodando Crysis sem placa gráfica

Você se lembra da época em que sinônimo de computador gamer extremo era aquele que conseguia rodar Crysis? Na década passada, o fato de rodar o game bem era praticamente um teste de desempenho, e prova de que o computador era realmente bom.

Agora, 13 anos após o lançamento do game, um processador novo, da AMD promete rodar o exigente Crysis sem a necessidade de uma placa gráfica. O AMD Ryzen Threadripper 3990X conta com capacidades suficientes para rodar o game da Crytek sem o auxílio de uma placa gráfica.

O canal Linus Tech Tips recebeu um dos processadores para testar, e ficou comprovado que a novidade da AMD roda mesmo o Crysis. Embora, ainda, com alguns engasgos. Mas roda. Confira abaixo:

O AMD Ryzen Threadripper 3990X tem 64 núcleos e 128 threads de processamento. Custa US$ 3.990,00 (algo em torno de R$ 17.200,00 em conversão direta, sem impostos). E é direcionado para uso profissional, como a renderização de vídeos pesados, ou o trabalho com efeitos visuais.

É claro que o custo-benefício neste caso não é dos melhores. Só o processador custa mais do que um PC Gamer de qualidade. E com este valor, é possível montar uma excelente estação de jogos. Mas é interessante ver o quanto que a tecnologia pode evoluir, a ponto de um processador dar conta sozinho de um jogo.

Para jogar Crysis, hoje em dia, os requisitos não são dos mais complexos. As recomendações envolvem um processador Intel Core 2 Duo ou um AMD Athlon 64 X2 4400+, 2 GB de memória RAM, e uma NVIDIA GeForce 8800 GTS/640 or similar.

Uma resposta para “Testes mostram novo processador da AMD rodando Crysis sem placa gráfica”

  • 11 de fevereiro de 2020 às 22:36 -

    Helinux

  • Tá no preço…preço para quem pode pagar!!!! A tecnologia evolui e o salário não evolui!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *