The King of Fighters XIV: Geese Howard e Ryo Sazaki estão de volta em novo trailer

2 de abril de 2016

The King of Fighters XIV: Geese Howard e Ryo Sazaki estão de volta em novo trailer

Parece que a SNK Playmore se empolgou e não para de soltar novos trailers de The King of Fighters XIV: o mais recente trailer do game introduz dois velhos conhecidos ao novo game!

Depois de apresentar 3 personagens inéditos em outros trailers recentes, desta vez a SNK Playmore decidiu fazer a alegria dos fãs old school, trazendo de volta personagens clássicos que são muito queridos pelos jogadores: Geese Howard e Ryo Sazaki.

Então, sem mais delongas, confira abaixo o novo trailer que introduz a dupla ao já bem grande elenco de lutadores do game:

Vale ressaltar ainda que The King of Fighters vai ganhar atrações em outra mídias: o estúdio chinês 37Games anunciou recentemente que irá cuidar da produção de um anime e de um “TV Drama” inspirado no game. Inicialmente os produtos serão voltados ao público oriental, mas dependendo do sucesso, é provável que eles desembarquem também no ocidente.

The King of Fighters XIV está sendo produzido pela SNK Playmore e chega ainda esse ano ao Playstation 4.

(Via: All games Delta)

2 Respostas para “The King of Fighters XIV: Geese Howard e Ryo Sazaki estão de volta em novo trailer”

  • 4 de abril de 2016 às 12:50 -

    Carlos Schneider

  • Cara esse jogo me fez sentir numa montanha russa de emoções. Desde a completa descrença q ia ficar uma merda e agora da minha empolgação de como tá ficando bom.

  • 15 de abril de 2016 às 18:04 -

    Lucas de Melo Facó

  • O esboço integrado do universo SNK se deu em duas séries de jogos de luta da SNK: Art of Fighting (Ryuuko no Ken) e Fatal Fury (Garou Densetsu), estando as histórias dos dois jogos bastante ligadas. De fato, na linha cronológico-narrativa das franquias, o segundo Art of Fighting se passaria 10 ou 5 anos antes da primeira edição de Fatal Fury, e adivinhem quem é o elo entre as duas franquias? Exatamente, nosso vilão Geese Howard. Ele era o grande chefe escondido do final de Art of Fighting 2. Ao ganharmos todos os lutadores do jogo, sem perder um round, e após enfrentar o chefe final, Mr. Big, descobrimos que o grande mentor do sequestro de Yuri Sakazaki, a irmã mais nova de Ryo Sakazaki,  é um ambicioso e maquiavélico comissário de polícia chamado de Geese Howard.Como senhor de todos os males, não contente em sequestrar Yuri Sakazaki, sendo o motivo para a história de dois jogos seguidos – Art of Fighting 1 (o resgate de Yuri Sakazaki) e Art of Fighting 2 (a busca pelos culpados do sequestro de Yuri Sakazaki) – pouco tempo depois, Geese irá assassinar um de seus antigos rivais. Trata-se de Jeff Bogard (Tung Fu Rue, o mestre, ensinou a ambos as técnicas da escola de artes marcias chinesas Hakkyokuseiken, matar Jeff seria a prova definitiva da supremacia de Geese), o pai adotivo dos irmãos Bogard, despertando a ira dos jovens Terry e Andy. O fato cria a trama de vingança dos dois na série seguinte: Fatal Fury. Portanto, além de mal e inescrupuloso, o cara provocou a ira de meia-dúzia de lutadores poderosos, matando ou sequestrando seus entes queridos, e, pra completar, foi oficialmente o criador e o primeiro anfitrião do torneio de artes marciais mistas “The King of Fighters”. Sim, o cara sozinho é o vilão praticamente de três franquias de sucesso da SNK.Por que diabos Geese Howard implicava tanto com lutadores ou mestres de dojôs? Além de querer ser o dono de South Town, sua cidade, tanto do lado da lei quanto do submundo – ele deixou de ser comissário e ficou milionário com suas tramoias escusas e ligações com a máfia. A megalomania do sujeito o levou a querer ser também o lutador supremo de todo o universo. E, pra isso, tinha como diversão sádica espancar outros lutadores, dominar e matar mestres de técnicas de luta exóticas. Graças a isso, ele financiava torneios de luta (como o primeiro The King of Fighters, que foi a essência do primeiro Fatal Fury) e ia praticar o seu hobby de espancamentos extremos, indo nas academias e dojôs, encher o saco dos respectivos mestres.Geese Howard era um homem sombrio que até a morte ele enganava. Ao final do primeiro Fatal Fury, ele é jogado do alto de sua cobertura, a Geese Tower (sim, o megaegocêntrico tinha a sua Trump Tower). No final de Fatal Fury 2 e Fatal Fury Special, descobrimos que ele conseguiu escapar e forjou a própria morte e, no final de Real Bout Fatal Fury, 5º jogo da série, ao despencar de novo de sua cobertura, recusa ajuda dos irmãos Bogard, vindo realmente a cair. Qual não é a surpresa ao vermos que o vilão ressurge no Real Bout Fatal Fury Special, com a identidade de Nightmare Geese Howard, uma aura roxa e poderes sobrenaturalmente amplificados.Geese Howard é, portanto, um dos senhores supremos do mal. Frio, calculista, megalomaníaco, egocêntrico, traiçoeiro, orgulhoso e desmedidamente ambicioso. Sua busca pelo poder vai permear sua aparição em várias franquias da empresa: em Fatal Fury 3, ele sai à procura dos pergaminhos sagrados da imortalidade dos irmãos gêmeos Jin Chonshu e Jin Chonrei, que dariam ao seu possuidor força e poderes sobrenaturais. No King of Fighters ’96, ele se junta ao seu antigo capacho, Mr. Big e ao rival e meio-irmão mais novo Wolfgang Krauser, e busca se apoderar do poder de Orochi.A meu ver, Geese é um dos grandes vilões de games de luta pois é a essência do mal. E, como o Mal, ele sempre volta, qual a fênix, que ressurge das cinzas. Essa analogia, inclusive, figura ao longo de vários jogos: geralmente, a luta contra este vilão se dá em cenários que ora possuem elementos em chamas, ora estão completamente em chamas. Além disso, na grande maioria das vezes, seus cenários exibem imagens de fênix, sejam pintadas em algum detalhe da locação, sejam no chão ou em tapeçarias orientais. Fica bem claro que o vilão se identifica com os elementos do fogo e das cinzas, tal identificação só reforça aspectos da psicologia megalômana do personagem, mostrando a crença exagerada na própria imortalidade e no seu poder ilimitado.Por todos esses elementos, e pelo fato de a SNK mostrar como um personagem pode ser fabricado não só a partir do que está nele, mas pelo seu contexto, pelo que é construído nesse mesmo contexto, e como o personagem aí interage, é que entendo que Geese Howard é um grande vilão dos video games

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