The Melting Apartment leva o bom e velho terror para o Game Boy, de graça.

29 de novembro de 2023
The Melting Apartment leva o bom e velho terror para o Game Boy, de graça.

Quando o assunto são jogos de terror, o Game Boy não é a plataforma mais lembrada, embora tenha seus survival horror na biblioteca. No entanto, o recente jogo gratuito para o pequeno console The Melting Apartment, criado pela Flower Studio, é um arrepiante e eficaz jogo curto que achamos que merece sua atenção.

Inspirado nos filmes italianos do gênero Giallo (um gênero comum na Itália, com filmes de terror e suspense) e nas obras do artista de mangá japonês Junji Ito (conhecido por Uzumaki, Tomie e outros contos distorcidos), o jogo se desenrola principalmente em um antigo e sombrio prédio de apartamentos, onde uma jovem mulher desapareceu misteriosamente.

Assumindo o papel de detetive, cabe a você explorar os diversos andares do prédio para descobrir o que aconteceu com ela e por que o senhorio e os outros moradores estão agindo de maneira tão peculiar.

O jogo não traz a experiência mais longa ou aprofundada que você verá na vida, mesmo no Game Boy, mas o jogo traz três finais e uma arte pixelizada com muita qualidade, uma atmosfera envolvente e grande potencial para expansão futura, caso o desenvolvedor decida explorá-lo ainda mais.

Você pode baixar a ROM do jogo gratuitamente no itch.io para jogar no seu Game Boy (via Everdrive), Analogue Pocket, em qualquer console retrô que rode jogos de Game Boy ou em seu emulador preferido. Se preferir, também é possível jogá-lo diretamente no navegador, caso não queira baixar nenhum arquivo.

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com um preço especial, abaixo da zona de taxa do Remessa Conforme

Uma resposta para “The Melting Apartment leva o bom e velho terror para o Game Boy, de graça.”

  • 1 de dezembro de 2023 às 02:09 -

    Helinux

  • Gostei, vou dar uma jogada…!!!!Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *