The Sinking City volta a ser vendido, mas sua briga judicial continua

6 de janeiro de 2021
The Sinking City volta a ser vendido, mas sua briga judicial continua

The Sinking City, game de terror e investigação Lovecraftiano lançado em junho de 2019, passou por uma situação bem péssima em agosto de 2020. A produtora do game, a Frogwares, removeu o game das lojas digitais por conta de uma briga judicial contra a distribuidora Nacon.

A briga, falando resumidamente, consistia na Frogwares acusando a Nacon de má conduta e várias quebras de contrato. A produtora processou a Nacon por não pagar ao estúdio o dinheiro das vendas do game nos consoles, além de remover o nome da Frogwares da capa do game e material promocional, além de exigir o código-fonte do game e tratar a IP The Sinking City como se pertencesse a eles.

A Frogwares removeu o game das lojas em que era publicado pela Nacon, para que a distribuidora não arrecadasse mais dinheiro com as vendas, visto que não repassava o dinheiro, e exigiu o término do contrato na justiça francesa. A Nacon contra-argumentou, dizendo que o término do contrato seria impossível por conta de leis emergenciais homologadas na França para proteger as empresas durante a pandemia. Mas o caso seguiu adiante.

Acontece que após todo esse tempo, The Sinking City voltou para as lojas em que havia sido removido. Mas infelizmente não por um bom motivo. A justiça francesa tomou uma decisão provisória em favor da distribuidora Nacon.

A justiça francesa considerou que a tentativa da Frogwares de terminar o contrato foi “manifestamente ilegal”. E devido a isso, ordenou, como “medida de precaução”, a continuidade do contrato até seu término ou até uma decisão seja tomada sobre quebra de contrato por parte da Frogwares.

Trocando em miúdos, o contrato que a Frogwares queria terminar continua valendo e a produtora deve se submeter a ele, com a Nacon recuperando os direitos de vender The Sinking City na PS Store, Microsoft Store, Steam e outras lojas digitais.

Com isso, a Frogwares fica impossibilitada de agir, e aparentemente as denúncias que fez contra a Nacon não irão para frente, o que é uma grande pena. Resta saber como a Frogwares responderá a isso, se recorrerá ou se será obrigada a acatar a decisão. Por parte da Nacon, tudo segue como antes, com a distribuidora chegando a declarar que os recursos online do game são de responsabilidade da “boa vontade” da Frogwares.

Se você não conhecia The Sinking City, aproveite que está aqui e confira nossa análise completa do game, que é uma aventura investigativa com uma história interessante e boas mecânicas de investigação, mas que sofre com a repetição e não aproveita todo o potencial de terror cósmico da obra de H. P. Lovecraft.

(Via: Game Informer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *