The UnderGarden alia os games à cultura zen

22 de outubro de 2010

The UnderGarden alia os games à cultura zen

Os games hoje em dia parecem buscar ser cada vez mais desafiadores e difíceis – mas para criar um game bom, não é necessário ser extremamente complexo. Prova disto é The UnderGarden, novo game para Xbox Live Arcade, PlayStation Network e PC.

Neste game desenvolvido pela Vitamin G e publicado pela Atari o objetivo em The UnderGarden é simples: explore uma espécie de “jardim subterrâneo” resolvendo puzzles e meio que “polinizando” plantas e frutas. Toda ação é serena, simples e calma – você não pode morrer nem se machucar no game e tudo é sobre exploração e experimentação.Todos os puzzles são relacionados ao ambiente que o jogador explora, portanto você mexerá com forças da natureza como o vento e eletricidade conforme o The UnderGarden se desenrola.

Existem vários segredos para serem descobertos, incluindo pedras preciosas escondidas e o que a Atari chama de “seres musicais”, os quais tocam uma pequena música em seus instrumentos musicais que colore o mundo enquanto vocês os movimenta. Isto cria uma atmosfera legal, condizente com o background da Vitamin G com música eletrônica.

Se existe uma preocupação com The UnderGarden é que o game é muito fácil – a Atari admite que o jogo todo pode ser terminado em apenas quatro horas, mas conseguir 100% levará bem mais tempo. O jogo ainda oferece um modo cooperativo para dois jogadores.

The UnderGarden sai em novembro para Xbox Live Arcade e PC, enquanto que a versão para a PlayStation Network deve demorar um pouco mais para sair, chegando no PS3 apenas em 2011.

2 Respostas para “The UnderGarden alia os games à cultura zen”

  • 22 de outubro de 2010 às 09:59 -

    Aero

  • Parece que vai ser legal.

  • 20 de agosto de 2011 às 00:18 -

    Diana

  • Lindo esse jogo! Os gráficos coloridos e o musical me lembram Child of Eden de Mizuguchi. Não vejo a hora de poder jogá-los, apesar de não serem novidade, chamam-me muita a atenção esses jogos mais “leves”. Bem diferentes dos survival horrors e FPS games.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *