The Witcher vai virar série pela Netflix!

17 de maio de 2017

The Witcher vai virar série pela Netflix!

Para a felicidade geral de várias nações, a Netflix anunciou oficialmente que está produzindo uma nova série baseada na franquia literária The Witcher, a mesma que gerou três dos jogos de action RPG mais celebrados dos últimos anos. Andrzej Sapkowski, autor dos oito livros da série, está envolvido na produção como consultor criativo, e se diz bastante feliz com a proposta da adaptação, que promete se manter fiel à sua obra.

Outro profissional envolvido com a marca, mas desta vez nos games, Tomas Baginski — que dirigiu as cenas de abertura de todos os jogos da franquia e o teaser trailer de Cyberpunk 2077 — também está oficialmente trabalhando na série e deve dirigir ao menos um episódio por temporada.

Contudo, vale deixar claro que a CD Projekt Red, detentora dos direitos de adaptação para o mundo dos videogames e desenvolvedora dos jogos, não está envolvida com a produção da série.

The Witcher vai virar série pela Netflix!

Platige Image, empresa também polonesa, está trabalhando na co-produção, ao lado dos produtores executivos Sean Daniel e Jason Brown. Ainda sem data de estreia, elenco ou mesmo escopo narrativo anunciados, a série promete explorar os aspectos morais e intelectuais que estão para além do gênero de fantasia medieval, aprofundando-se mais nos personagens e suas relações. Cá entre nós, isso parece bastante com o que vemos em uma tal de Game of Thrones, da HBO.

Seria essa a inspiração da Netflix? Será que, apesar da falta de envolvimento da CD Projekt Red, teremos algum tipo de inspiração oriunda dos games? Teremos que esperar para ver. Mas, desde já, estamos ansiosos!

(Via IGN)

5 Respostas para “The Witcher vai virar série pela Netflix!”

  • 17 de maio de 2017 às 17:29 -

    Onigumo

  • Tomara que seja bom sem precisar ser game of thrones, mas acho dificil ja que esses tempos pro jogo ser bom ele tem que ser dark souls ne? rsrs

    • 18 de maio de 2017 às 13:47 -

      Paulo Roberto Montanaro

    • Não vejo problemas em buscar inspirações em coisas que funcionam bem, como GoT, por exemplo. O que não pode é só tentar ser uma emulação barata. Mas esse não parece o caminho da Netflix…

      • 19 de maio de 2017 às 02:31 -

        Onigumo

      • O problema e que esse “buscar inspiraçoes” so fragiliza o valor da obra, the witcher nao tem conteudo ou narrativa para ser uma boa serie sem precisar da formula do martin? Eu creio que sim, acredito que the witcher tem personalidade suficiente para nao precisar ser “goteado” para parecer bom, tao quao ficarei muito decepcionado se ele for nos moldes de got e sabe porque? Porque the witcher tem um mundo muito mais magico e cativante que got, tem uma atmosfera muito mas muito mais epica fazendo dele uma historia muito mais dificil de ser contada e cuja produçao provavelmente nao vai ter o mesmo orçamento do gigante favorito da HBO

  • 17 de maio de 2017 às 19:30 -

    Jay.lls

  • Na real nao eh problema nenhum se assemelhar a got, afinal de contas the witcher eh bem isso, sao assuntos e situacoes cobertos por esse filtro de fantasia medieval, quem ja leu sabe. Saber que o mestre Sapkowski está envolvido faz eu me sentir bem seguro e confiante sobre a qualidade da adaptação, certamente aldo super fiel aos contos do livro vai vir disso, visto que a serie polonesa apesar de ser bem “cansada” preservou a essência do livro muito bem, isso gracas ao mestre.

    • 18 de maio de 2017 às 02:17 -

      Onigumo

    • Disso sem duvidas, da uma tranquilidade boa quando o autor resolve aregaçar as mangas e por a mao na massa para garantir a integridade de sua obra, uma pratica muito bem vinda e infelizmente pouco cultivada em quaisquer meios. Na verdade essa serie de the witcher tem todo material necessario pra ser muito boa, achei inteligente da parte deles por o diretor das intro para ajudar na direçao e talz, tomara que consigam fazer um bom misto entre os livros e os jogos para nao deixar nenhum fa abandonado. Mas man e uma atrocidade sair pondo tudo que se tenha elementos em comum num mesmo saco, principalmente nessa comparaçao infeliz de the witcher com game of thrones, oque tem de parecido? A magia, o mundo, a trama, e tudo muito bem diferente, ate porque nao e melhor torcer pra sair outra temporada de got do que esperar que surja outra serie parecida? Got e bom? Com certeza! Mas eu quero ver outras concepções de mundos medievais legais e nao got de novo e de novo e de novo….Ate porque se e bom porque e parecido com x ou y isso nao faz do autor um plagiador descarado? Ps: Suspeito que o proximo livro de got vai ser na pegada de shovel knight e crypt of the necrodancer, os 3 sao medievais e talz….

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *