This War of Mine leva sua sobrevivência em guerra aos tabuleiros

13 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

This War of Mine leva sua sobrevivência em guerra aos tabuleiros

Um dos games de melhor narrativa atualmente ganhou uma nova versão. Trata-se da edição de tabuleiros de This War of Mine, oferecida pela Galápagos Jogos. O jogo, que leva o mesmo nome do game da 11 Bit Studios, imerge os jogadores dentro de seu contexto de sobreviventes de uma guerra.

No jogo, os participantes são obrigados a resistir a frio, fome, sede, doenças, depressão, ataques de diversos outros grupos. Além de todas as ameaças presentes em um ambiente de guerra. Assim como o game, o boardgame traz reflexão sobre as difíceis decisões morais que são necessárias em um contexto cruel como o de guerra. Assim, a Galápagos explica que o jogo é indicado para maiores de 18 anos.

Podendo ser jogado de 1 a 6 jogadores, o jogo é cooperativo, oferecendo jogatinas em grupo ou mesmo uma aventura solo. A duração média de uma partida fica entre 45 e 120 minutos. O boardgame segue o conceito “monte e jogue”, sendo de fácil assimilação. Não exigindo, assim, o manual para aprender e começar a jogar.

Este é mais um dos vários games que ganharam versões de tabuleiro. Civilization: Um Novo Amanhecer, lançado recentemente, traz conquistas, exploração, combate e poder. Podendo ser jogado de 2 a 4 jogadores, e é claramente inspirado na famosa série de games de estratégia.

Além disso, também já foi anunciado pela Galápagos Jogos a vinda ao Brasil de Fallout: Board Game. O jogo trará a exploração, através de miniaturas cheias de detalhes. Além de cartas e tabuleiro inspirado no contexto de mundo desolado após ataque nuclear da série. Com foco na sobrevivência, o game suporta até quatro jogadores. Jogado de forma cooperativa, com dilemas que obrigará o grupo a tomar decisões que afetará a história.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *